domingo, 22 de julho de 2012



Para minha amada THEREZINHA no dia do seu aniversário (21/julho/2012) - Carlos Gomes

Ter a certeza de vê-la sempre perto
Hoje e sempre no caminhar diário
Enche de esperança o nosso sacrário
Reunindo almas na imensidão deste deserto.
Entre as intempéries do tempo nos salvamos
Zanzando alegres entre mil espinhos
Irmanados neste mundo tão mesquinho
Na amplidão dos dias memoráveis
Haveremos de atravessar os derradeiros anos
Amparados pelo amor em nosso ninho.



******
AMIGO
Ivam Pinheiro

Amigo
É fortaleza do abraço verdadeiro
Que aquinhoa tristezas e alegrias. 
É a magia presente no átrio da luz.

Amizade
é o selo autêntico da felicidade.
é também o resguardo do afeto
sincero, fraterno e feito de amor.

Amigo e amizade sincera
são esperas que veem na era certa,
e no coração se guarda feito irmão.
Em qualquer tempo é joia na mão. 

Amizade e afeto de amigo
é abrigo que dá força e traz leve paz.
E é capaz de ser disponível no ouvir.
Bom amigo se agradece feito oração.

Natal, RN, Brasil, 20/07/2012.


* * *
 A você que é meu AMIGO
Que só me dá alegria
Enfeita meu dia a dia
De carinho e de abrigo
Quero repartir contigo
A minha felicidade
Com toda sinceridade
Eu quero te abraçar
Também te abençoar
Em nome dessa amizade

TRÊS POEMAS DEVOCIONAIS
Horácio Paiva

                        SOU DE DEUS
Sou de Deus
Por isso preparo o meu retorno
com a voz do coração
que indaga

com o olhar
acima da montanha

com os pés
supondo estar no caminho certo

                        NÃO DESTRUAS NADA
Não destruas nada
Se criaste abismos
para ti mesmo
afasta-te agora

Preserva o que salvaste
e considera o que ainda
-  por mérito ou razão  -
parece sobreviver

Vai até Ele
e humildemente entrega
o que restou de ti

O pouco é tudo

E em Seu coração
serás maior...

                        PARA CHEGAR ATÉ VÓS
Para chegar até Vós
juntei palavras
que depois se agruparam
em círculo mudo

Delas porém não precisei
satisfeito de estar convosco
em silêncio contemplativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário