GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE CULTURA – FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO



RELEASE
Natal (RN), 23 de agosto de 2012

Revelação musical Herbert Lucena se apresenta domingo no palco do Agosto da Alegria 2012

Show de abertura fica por conta da prata da casa Galvão Filho, a partir, das 18h.

                A música e a poesia regional do Nordeste ganha novo fôlego no trabalho do músico Herbert Lucena, uma das grandes revelações da música brasileira recente, que se apresenta neste domingo (26), às 19h, dentro do circuito musical do Agosto da Alegria 2012, no largo do Teatro Alberto Maranhão. O show é gratuito e tem abertura do potiguar Galvão Filho, que se apresenta às 18h.

Herbert Lucena vem sendo apontado pela crítica especializada como um dos renovadores da música tradicional nordestina. Seu álbum Não Peçam Jamais Que Eu Dê de Graça Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender foi um dos grandes destaques do 23° Prêmio da Música Brasileira (MPB 2012), faturando os prêmios de Melhor Cantor Regional, Melhor Álbum Regional e Melhor Projeto Visual.  O disco, lançado em fins de 2011, nas versões em CD e vinil duplo pelo próprio selo do artista, o Coreto Records, é um apanhado das influências dos mestres da cultura nordestina que permeiam o trabalho de Lucena. Entre as faixas do álbum, é possível identificar ecos de Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva, Azulão, entre outros. Apesar de ter o coco como base, Lucena também explora outros ritmos como o baião, o maxixe, a cantoria, o samba matuto e o boi de bandeira.

Galvão Filho é um veterano do cenário da música potiguar. Caçula de uma família de músicos, que inclui ainda os irmãos Babal e João Galvão, desenvolveu caminho próprio, unindo MPB, coco, caboclinho e outras manifestações musicais típicas do Nordeste. Seu trabalho mais recente é o CD Achados e Perdidos, de 2009, no qual flerta com a poesia de Chico Antônio e Jorge Fernandes, sem esquecer os tradicionais folguedos populares como o Araruna e o Boi de Reis.

Show de Herbert Lucena no Agosto da Alegria 2012
Abertura: Galvão Filho
Dia: 26/08
Hora: 20h
Largo do Teatro Alberto Maranhão