sábado, 20 de outubro de 2018




QUEM DISSO CUIDA, DISSO USA
Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor

Temos todos assistido, nessa fase final de campanha eleitoral, a mútua troca de informações desencontradas ou falaciosas (fake news) procurando, de maneira torpe e de extremo mau gosto, denegrir a figura de cada pretendente à Presidência da República, usando o veículo moderno disponibilizado pela tecnologia das redes sociais.
Esse expediente bem denota a baixa qualidade educacional do brasileiro, ainda que praticado por intelectuais, professores – mestres e doutores, escritores de nomeada, jornalistas, num verdadeiro “febeapá” que somente deseduca e atrapalha a vida do cidadão brasileiro.
Certamente, com o resultado das eleições, aqueles que não lograrem a vitória vão demorar muito a aceitar a situação e continuarão a estimular a discórdia até o próximo pleito, sem constrangimentos. Aqui estarão presentes a falta de amor à sua terra, ao seu País e ao seu povo.
Tais comportamentos indicam o único caminho capaz de levar o Brasil a uma progressão na compreensão da ordem e do progresso encartados no lema da nossa bandeira, como nos legaram os exemplos do Japão e da Coréia que, das cinzas, conseguiram, em tempo recorde, alçar novos e eficientes voos em direção à melhoria da qualidade de vida do povo e do País.
Lamento que na minha idade já vetusta não tenha mais condições de influir na mudança de conceitos, senão através do que escreva, mas que reconheço não alcançará espaço necessário para ter algum efeito.
Com mais esse desabafo, quero alertar os amigos fraternos, que não me queiram mal, posto que o convívio com vocês é tão somente o que pretendo. Não sou parido por nenhum candidato em particular, mas pela defesa de mudanças estruturais dos partidos nos diversos ciclos que devem presidir a história, em um revezamento do poder, que permita fazer coexistir com a esperança.
Estejam certos aqueles que foram deselegantes comigo em suas postagens, que eu lhes desculpo e convido a uma reflexão objetiva sempre olhando com fé um futuro melhor para esta terra que deve ser orgulho para todos nós, porque jamais verão um País como este, parafraseando Olavo Bilac. Afinal, todos agora usam as mesmas cores! Ou ?
O Brasil precisa reformular a diretriz política partidária, coibindo a criação de legendas de aluguel, próprias de um País intelectualmente subdesenvolvido e os governantes devem colocar a ética como lema maior das suas administrações.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Muita saudade SIM e imensa e gostosa recordação. Oh! IBN


Geovanira Galvão de Lima compartilhou uma publicação no grupo Falando do RN.
Prof. Carlos D Miranda Gomes quem sabe, não estamos nessa foto... É do nosso tempo!
Junia Pires Falcão

Hino do Instituto Batista de Natal
(Aonde fiz o curso primário)
Ex alunos (as) quem ainda se lembra?


Para frente ò mocidade,
Cheia de fé e bondade.
Avancemos na peleja!
Embora má sorte seja,
Nada nos abaterá.
Cada qual aprenderá
A sofrer com paciência,
De todo mal a inclemência

Serás IBN
Eternamente o nosso bem,
Oh! IBN.
Em nossas almas viverás,
Oh! IBN.
Até a morte e além,
Oh! IBN,
Teu nome ficará.

Disciplina, esforço, estudo,
Pela pátria, tudo, tudo.
Morrer pela pátria é glória.
É fazer parte da história!
Ressuscita cedo ou tarde,
Enquanto o homem covarde
Não terá nome alcançado
E nem terá nome exaltado.

Coro
Em prol do bem e contra o vício
Não poupemos sacrifício.
Ser bom, ser justo e forte ser,
Tenhamos sempre por dever.
Seja o céu o nosso abrigo
E o livro, o melhor amigo,
Vem ser nossa diretriz
Para orgulho do país.


______________

Esta foto me foi enviada há alguns anos pelo saudoso colega CIRO TAVARES. Foi tirada após nosso desfile numa comemoração do DIA DA INDEPENDÊNCIA - 7 de Setembro dos anos 50. Eu estou aí, Ciro também e mais grande quantidade de amigos: Netinho, Ester, Marta, Soriano, Caetano Damasceno, OS PROFESSORES: Pastor Gabino Brelaz, Dona Arquimínia, Izabel, Mirandolina, Iracema....(perdoem outros que me faltam à memória). Com eles e elas HOMENAGEIO  OS MESTRES DE TODOS OS TEMPOS. É uma saudade gostosa essa que nos proporcionaram Geovania e Junia, inclusive com o nosso Hino, o qual ainda sei cantar. O INSTITUTO BATISTA DO NATAL foi construído por missionários da GeórgIa - Estados Unidos, tendo à frente o Dr. TAMBLIN e Dona FRANCISCA.