quinta-feira, 2 de janeiro de 2020





Cartas de Cotovelo – 02/01/2020
Primeira Carta de Saudade
 Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

        Enfim 2020, para fazer esquecer o fatídico ano de 2019, que me levou a minha inesquecível THEREZA (Therezinha Rosso Gomes), rainha dos nossos veraneios e razão maior da nossa confraternização anual em família.
        Fui hoje a Cotovelo e verifiquei que a casa está limpa, as árvores podadas, o jardim florido, tudo providenciado por João Batista que toma conta dela em nossa ausência. Subi ao nosso quarto do primeiro andar e senti uma brisa agradável. Tudo bom, tudo bem? Em verdade a falta de THEREZA é sentida em toda intensidade.
        Será muito difícil superar a tristeza e a saudade dos nossos trinta e um veraneios. Contudo, o Criador nos compensou com a convivência dos filhos, netos e agregados. A casa continuará acolhedora, com o seu oratório em destaque na entrada da sala, agora com mais duas santas – Irmã Dulce, a Santa dos Pobres e Thereza, a conciliadora, santificada em família como Deusa-Lar.
        Desejo que a paz e a união seja a tônica deste veraneio. Percorrerei sozinho os mesmos caminhos dos nossos passeios de antes e fotografarei a natureza nos lugares onde ela mais apreciava e enfeitava as fotografias até o final do mês de janeiro do ano que passou.
        THEREZA partiu no dia 31 de março após 33 dias de internamento, mas não de sofrimento. Chegou a ver nossas camisas para a 3ª Cotovelada da PROMOVEC, que ficarão guardadas para nosso futuro reencontro.
        Daqui pra frente tudo vai ser diferente. Nas manhãs ensolaradas buscarei minha adorada companheira entre as nuvens brancas ou cor de rosa como ela deixou escrito em um dos muitos escritos por ela feitos em segredo.
        Meu Deus, Dai-me forças.