sábado, 17 de novembro de 2018

MENINOS POTIGUARES SÃO CAMPEÕES


Oriundos do Distrito de Pium (Cotovelo), com o apoio da população, de amigos convocados, da PROMOVEC, mas sem ajuda oficial, CARLOS HENRIQUE e JOÃO GABRIEL desde o ano passado vêm ganhando destaque nos campeonatos de Judô, vestindo as cores do Projeto Attitude, sob a orientação técnica do Sensei ALEX MARTINS.
Neste ano de 2018 ambos foram campeões brasileiros nas categorias sub-15 e sub-13 e, mesmo assim, não despertaram o interesse dos órgãos governamentais.
Ontem, CARLOS HENRIQUE subiu ao podium do Panamericano de Judô, em Guayaquil, sagrando-se Campeão Panamericano de sua categoria.
O campeonato começou agora, ainda teremos outros embates.
Foi emocionante ver subir nossa bandeira e o Hino do Brasil


Desde logo conclamamos os amigos do esporte para a continuação do nosso empenho em cobrir os custos da viagem e hospedagem desses atletas, que daqui partiram com dinheiro emprestado e têm de fazer a reposição. Daremos depois mais detalhes.
Por enquanto é aplaudir.





quinta-feira, 15 de novembro de 2018

domingo, 11 de novembro de 2018

SAUDADES DE UM TEMPO




Na hora matutina deste domingo acordo para cumprir a rotina de fazer o café. Não dá para esperar que os outros acordem!
É uma manhã de sol, que vislumbro da minha janela do primeiro andar. Abro o computador e não posso evitar a saudade, que de repente me envolve. 
Resolvi colocar um CD que me foi presenteado e que faltara a coragem para ouvi-lo. O fiz agora e era PAULO MOLIN, meu companheiro de rádio de 1950.
O coração acelerou com os primeiros acordes de "Recife Cidade Lendária", DEPOIS "Olinda Cidade Eterna", ambas canções de Capiba. 
Tive medo, mas fui adiante. Ouvi outras faixas, poucas, pois o CD passou a mostrar a fase adulta do referido cantor pernambucano e parei.
Veio a mim um turbilhão de recordações. Gostaria de chorar para aliviar a pressão das boas lembranças, dos tempos da Rádio Poti, dos amigos Odúlio Botelho, Edmilson Avelino, José Filho, de Genar Wanderley e Luiz Cordeiro. Parei e refleti:
DEUS, OBRIGADO PELO DOM DA VIDA.