sábado, 20 de outubro de 2018




QUEM DISSO CUIDA, DISSO USA
Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor

Temos todos assistido, nessa fase final de campanha eleitoral, a mútua troca de informações desencontradas ou falaciosas (fake news) procurando, de maneira torpe e de extremo mau gosto, denegrir a figura de cada pretendente à Presidência da República, usando o veículo moderno disponibilizado pela tecnologia das redes sociais.
Esse expediente bem denota a baixa qualidade educacional do brasileiro, ainda que praticado por intelectuais, professores – mestres e doutores, escritores de nomeada, jornalistas, num verdadeiro “febeapá” que somente deseduca e atrapalha a vida do cidadão brasileiro.
Certamente, com o resultado das eleições, aqueles que não lograrem a vitória vão demorar muito a aceitar a situação e continuarão a estimular a discórdia até o próximo pleito, sem constrangimentos. Aqui estarão presentes a falta de amor à sua terra, ao seu País e ao seu povo.
Tais comportamentos indicam o único caminho capaz de levar o Brasil a uma progressão na compreensão da ordem e do progresso encartados no lema da nossa bandeira, como nos legaram os exemplos do Japão e da Coréia que, das cinzas, conseguiram, em tempo recorde, alçar novos e eficientes voos em direção à melhoria da qualidade de vida do povo e do País.
Lamento que na minha idade já vetusta não tenha mais condições de influir na mudança de conceitos, senão através do que escreva, mas que reconheço não alcançará espaço necessário para ter algum efeito.
Com mais esse desabafo, quero alertar os amigos fraternos, que não me queiram mal, posto que o convívio com vocês é tão somente o que pretendo. Não sou parido por nenhum candidato em particular, mas pela defesa de mudanças estruturais dos partidos nos diversos ciclos que devem presidir a história, em um revezamento do poder, que permita fazer coexistir com a esperança.
Estejam certos aqueles que foram deselegantes comigo em suas postagens, que eu lhes desculpo e convido a uma reflexão objetiva sempre olhando com fé um futuro melhor para esta terra que deve ser orgulho para todos nós, porque jamais verão um País como este, parafraseando Olavo Bilac. Afinal, todos agora usam as mesmas cores! Ou ?
O Brasil precisa reformular a diretriz política partidária, coibindo a criação de legendas de aluguel, próprias de um País intelectualmente subdesenvolvido e os governantes devem colocar a ética como lema maior das suas administrações.

2 comentários:

  1. Tio Carlos, gosto muiiito do que escreves e sei da sua responsabilidade em expor temas/pensamentos sobre temas relevantes no caso referindo-me ao momento político que vivemos. Penso que no tocante ao Voto é de extrema pessoalidade decidir com qual candidato e Proposta de Governo nos afinamos mais (Ponto!). As pessoas não precisam de repente "se desconhecerem" pelo simples fato de escolherem candidatos diferentes, devemos sim é respeitar! Até porque num pleito desse nivel muitas coisas estão em jogo e o que todos nós brasileiros devemos ter é Esperança e Amor ao Povo e a Nação, essa Bandeira não tem partido, com certeza, todos querem o melhor mesmo que sob ponto de vista diferentes de valores, idéias, formação, etc. Entretanto, temos que ter no mínimo uma compreensão real das nossas escolhas que devem ir bem mais além de um botão para apertar no dia das eleiçoes .

    ResponderExcluir
  2. Que venha a votação do 2* turno trazendo para todos nós Brasileiros uma unica Bandeira a da Paz, da Espetança e do Progresso. Avança BRASIL!!!!

    ResponderExcluir