terça-feira, 25 de junho de 2013



Audiência pública com advogados sobre o PJe acontece nesta terça-feira na OAB/RN
A Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RN, presidida por Rocco José Rosso Gomes, comunica que a audiência pública para discutir os problemas que os advogados estão enfrentando com o Processo Judicial eletrônico (PJe) será dia 25 de junho, às 16h, na sede da Seccional Potiguar . Na audiência, os advogados farão os relatos das dificuldades e poderão apresentar sugestões que visem o aprimoramento do PJe.
Entenda o PJe
O sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir da experiência e com a colaboração de diversos tribunais brasileiros.
O objetivo principal do CNJ é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.
Além disso, o CNJ pretende convergir os esforços dos tribunais brasileiros para a adoção de uma solução única, gratuita para os próprios tribunais e atenta para requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade, racionalizando gastos com elaboração e aquisição de softwares e permitindo o emprego desses valores financeiros e de pessoal em atividades mais dirigidas à finalidade do Judiciário: resolver os conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário