sexta-feira, 2 de maio de 2014

Machadão


Equívoco do jornalista Everaldo Lopes.
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor
Na sua coluna de hoje, na TN, o jornalista Everaldo Lopes fala de encontro casual que teve com o meu irmão Moacyr Gomes da Costa, que lhe teria dito que "em suas viagens pelo velho mundo viu os mais bonitos estádios do planeta e ainda não tinha opinião formada sobre a Arena das Dunas". O encontro foi na saída de uma missa e eu estava com Moacyr e o que ele falou foi que conhecia os estádios de todo o mundo, mas se referindo a revistas e fotografias, pois jamais saiu do Brasil.
Portanto, não é exata a interpretação do jornalista, que em outra oportunidade, de um vídeo gravado para a TV Assembleia, já havia afirmado equivocadamente, que o nosso arquiteto foi à Alemanha se inspirar para o projeto do Machadão.  
Estou concluindo um livro intitulado "O Menino do Poema de Concreto" e posso afirmar que a concepção de um estádio para Natal surgiu no Rio de Janeiro, quando do término do Curso de Arquitetura e apresentado como trabalho de final do referido curso, ainda nos anos 50 e é completamente original.
Farei uma sinopse sobre este assunto e darei publicidade para acabar com essa insistência de achar que o que se faz de bom aqui é copiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário