sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


PEDRO SIMÕES NETO, o homem da "Intriga do Bem", o estrategista político, o grande planejador cultural, o escritor, o mestre do Direito, o grande advogado, o editor, o amigo incondicional, após grave enfermidade, que o prendeu ao leito por mais de um ano, em hospital, teve hoje o descanso final.


Outra perda incomensurável para a cultura do Rio Grande do Norte. Sua obra será avaliada e as homenagens certamente não serão poucas.

A Quinta dos Pirilampos ficará sem o seu criador.
Choram os seus familiares, os seus amigos e colegas. Choram bordões, choram primas e choram todas as rimas, numa saudade imortal.
A Terra dos Canaviais guardará o seu corpo físico, mas o seu espírito continuará junto aos que o amaram.
Não despertei ainda para essa realidade, mas aguardarei os pronunciamentos dos seus mais próximos - Jailda, Joventina e Armando Holanda, samaritanos nos momentos difíceis.
Fico com a imagem do nosso último sarau . . . 
______________________

LÚCIA HELENA, sua especial amiga, avisa:
HOJE: CENTRO DE VELÓRIO MORADA DA PAZ, DA RUA SÃO JOSÉ, A PARTIR DAS 17 HORAS.
SEPULTAMENTO AMANHÃ, EM CEARÁ-MIRIM, SAINDO O CORPO ÀS 8 HORA.
AVISAMOS AOS IMORTAIS DA ACLA PARA VESTIREM OS PELERINES NUMA HOMENAGEM MAIS TARDE E AMANHÃ EM CEARÁ MIRIM.

AVISEM UNS AOS OUTROS


L.HELENA
_____________________________


 NOTA DE FALECIMENTO

A União Brasileira de Escritores do RN – UBE/RN comunica  o falecimento do Sócio Efetivo  Escritor PEDRO SIMÕES NETO ocorrido hoje  dia 01 de fevereiro, nesta cidade, lamentando a sua partida para a Casa do Pai, após uma longa enfermidade. Outrossim, informa que o corpo está sendo velado no centro de velório Morada da Paz da Rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros, e o sepultamento ocorrerá amanhã às 8h, no Cemitério de Ceará-Mirim.
Pedro Simões Neto era aquele modelo de intelectual  completo: grande leitor, escritor, editor e articulador  da Cultura. No seu dinamismo, fundou a Academia Cearamirinense de Letras e Artes – ACLA, apresentando ao Poder Público  municipal um Plano de Cultura e Turismo. A  UBE e o Rio Grande do Norte estão de luto, ao tempo em que se solidariza com a  viúva e os seus filhos.
Natal/RN, 1 de Fevereiro de 2013.
Diretoria
Presidente: Eduardo Antonio Gosson
1º Vice-Presidente: Jurandyr Navarro da Costa
2ª Vice-Presidente:
 Anna Maria Cascudo Barreto
Secretário-Geral: Manoel Marques da Silva Filho,
1º Secretário: Paulo Jorge Dumaresq Madureira
2º Secretário: Francisco Alves da Costa Sobrinho
1º Tesoureiro: Jania Maria Souza da Silva
2º Tesoureiro:
 Aluizio Matias dos Santos
Diretor de Divulgação: Lúcia Helena Pereira
Diretor de Representações Regionais: Joaquim Crispiniano Neto
Diretor Jurídico: Carlos Roberto de Miranda Gomes
_____________________

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte comunica com pesar o falecimento dos advogados Pedro Simões Neto e Luciano Alves da Nóbrega, ocorrido hoje (1), na cidade de Natal/RN. Ambos estão sendo velados no Centro de Velório, Rua São José, 1248 Lagoa Seca.
O sepultamento de Luciano Alves é hoje, 16h, no Cemitério Morada da Paz e o de Pedro Simões será amanhã (02), às 10h, em Ceará-Mirim.
A diretoria da OAB/RN se solidariza com as famílias dos advogados falecidos.
Inscrito na Seccional Potiguar em 05/04/1961, Luciano Alves, natural de Caicó/RN, nasceu em 07 de maio de 1931, sendo filho de Pedro Gorgonio da Nobrega e Maria Edith da Nobrega.

Pedro Simões nasceu em 14/04/1944 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Percilio Alves de Oliveira e Esmeralda Simões de Oliveira, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN em 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário