quarta-feira, 16 de março de 2011


HÁ 48 ANOS

Na Capela de Santo Antônio, na Praça Batista Campos, por deferência da Paróquia da Santa Trindade, na cidade de Belém, Estado do Pará, eu e THEREZINHA ROSSO GOMES celebramos a nossa união matrimonial.
O tempo nos deu quatro filhos saudáveis e mais seis netos, à espera do sétimo, mantendo íntegros o amor e a compreensão na caminhada neste recanto do universo.
Nem todos os momentos foram amenos, pois as dificuldades naturais da existência, seja na saúde ou nas finanças, nos levaram a um aprendizado de vida que nos inspirou a chegar até o momento presente.
Poderia dizer, reproduzido um poema feito há muitos anos e com algumas adaptações:

AMOR, O TEMPO, UNIÃO.
DOIS SERES NUM MESMO CORAÇÃO.
DOIS CORPOS A SEGUIR A MESMA TRILHA.
E A PROVA DESSE AMOR - UMA FAMÍLIA.

Um dia, que somente Deus regerá, chegará o momento da viagem e então completo:

AMOR, O TEMPO, A VIUVEZ.
OS CORPOS SE SEPARAM OUTRA VEZ.
A TRISTEZA, A LEMBRANÇA, A SAUDADE.
AMOR, REENCONTRO, ETERNIDADE!!!!!!!!!!"

Certamente que receberemos muitas congratulações, mas transcrevo, de imediato, a primeira que nos chegou, vinda de longe, da França, através da querida amiga Marilene Leforestier e em forma de oração:

"Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente
a minha família e a mim.
Sei que o senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, esposo, esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti.
Pai, peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, más também para mim e para todos a quem enviei > esta mensagem.. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.
Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.
Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas.
Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que és maravilhoso e poderoso e se te obedecermos e caminhamos em tua > palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós.
Agradeço-te Senhor pelas bênçãos recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo imaginar.
Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. AMÉM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário