segunda-feira, 13 de junho de 2016

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS




Em que pese a utilização indevida das redes sociais, por alguns oportunistas, não temos mais dúvidas de que essa nova forma de comunicação albergada no Brasil é de uma utilidade indiscutível.
Através da troca de mensagens, alcançando todos os países, em tempo real, podemos dar e receber notícias novas sobre pessoas, fatos, roteiros de viajantes, fiscalização consentida dos nossos parentes em dificuldades ou mesmo em trânsito, interagir com grupos sociais e familiares.
Igualmente, através da chamada "mídia" socializada emitimos nossos pensamentos religiosos, políticos, jurídicos, culturais e enaltecemos os bons gestos ou anunciamos a partida de entes ilustres e queridos e informações de eventos.
Também é possível explicitar nossas decepções, críticas aos administradores e o aconselhamento seguido de sugestões que, a um só tempo, ajuda ao administrador moderno e atento a considerar o desejo dos seus governados. Eles deveriam obrigatoriamente consultar as redes sociais e até abrir um espaço para facilitar a seleção das mensagens e "recados".
Um única coisa deve ser preservada, em nome da ética e da boa convivência: textos coerentes, racionais e construtivos. Jamais o combate ideológico pragmático, senão apenas o filosófico.
Aproveitemos essa verdadeira revolução dos costumes, com o escopo e já comprovação de grande utilidade em todos os sentidos, inclusive fundamental para a qualidade da cultura e da educação.
Através desse novo equipamento pude esquecer os meus 77 anos e consigo manter-me íntegro e me permito pesquisar e encontrar relíquias, contatos com velhos amigos queridos que o tempo separou e, diariamente, me confraternizar com meus amigos, colegas e companheiros desta dimensão da vida.
UM BOM DIA PARA TODOS.
E o abraço deste velho Professor, ainda lúcido, graças a DEUS,
Carlos Roberto de Miranda Gomes, responsável pelo Blog DO MIRANDA GOMES
Natal-RN - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário