quinta-feira, 16 de junho de 2016


DIVAGAÇÕES DE MAIS UMA NOITE DE INSÔNIA
Carlos Roberto de Miranda Gomes

Entre o findar e o amanhecer de cada dia mantemos um cotidiano de baixa esperança mercê da conjuntura que esmaga os dias atuais do nosso querido Brasil.
Numa crise nunca antes evidenciada, o brasileiro, honesto, consulta diariamente as fontes da riqueza onde possa buscar alívio para as suas dores e necessidades, mas os caminhos estão cruzados e quase inacessíveis.
Debalde a sua peregrinação, posto que aflora, com lamentável constância, o anúncio do crescimento da corrupção, já agora contaminando os Entes Públicos, com a liberação de nomes de pessoas – antes contidas no grupo dos incorruptíveis, mas que agora deixam cair suas máscaras de malversadores dos recursos construídos com o suor de um povo sacrificado.
É revoltante esse permanente contraste - enquanto os honrados muito pouco amealham no fim de suas vidas, o “propinoduto” distribui benesses em troca de favores espúrios, engrossando a destemperança e o desestímulo dos que começam a labuta pela sobrevivência e a busca de um lugar ao sol da existência.
Estou decepcionado em ver as verdadeiras batalhas campais no Parlamento brasileiro, onde a lógica, a prudência e a verdade não prosperam, senão o antagonismo provocado por um partidarismo exacerbado e uma ideologia falsa, que em nada instruiu o cidadão ou aperfeiçoa a democracia.
Chegou a hora da reação – valorize o seu voto; escolha melhor os seus amigos; repudiem os exagerados políticos; combatam o bom combate com a luz da honestidade e as bênçãos do Criador.
Não podemos mais dar trégua à bandidagem comum e à de colarinho branco!
Esse estado de coisas já está produzindo os seus efeitos nocivos em todos os segmentos da atividade humana, na força de trabalho, na produção, na cultura, nas artes, nos esportes e na convivência cidadã e cristã – estamos caminhando para o fracasso.
DEUS! DAÍ A GRAÇA DE VOSSA PRESENÇA!

SALVAI ESTA PÁTRIA AMADA E O SEU POVO ORDEIRO E SOFRIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário