quarta-feira, 16 de julho de 2014

Para tudo há um tempo certo




É HORA DE RECONSTRUIR
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor

                Passado o período de devaneio da Copa de 2014, onde foi jogado lixo para debaixo do tapete para enganar os que para aqui vieram, volta tudo ao seu leito antigo, com suas mazelas, omissões e deficiências.
            Basta fazer a leitura dos jornais de todo o Brasil ou assistir aos noticiários da televisão e logo nos reencontramos com os arrastões, assaltos, assassinatos, enfim insegurança geral.
            Mas estamos agora no momento da campanha eleitoral para cargos do executivo e legislativo e precisamos exigir dos candidatos a apresentação das suas pretensões, notadamente nos campos primários da necessidade pública, tais como, segurança acima de tudo, saúde emergencial, firme impulso à educação,solução urgente da questão do desabastecimento d´água,  tudo isso através de políticas públicas sustentáveis, sem demagogia.
            Aproveitamos o clima para adiantar sugestões, pelo menos para o nosso Estado do Rio Grande do Norte – criar um sistema efetivo de segurança pública, inclusive com a reativação da Polícia de bairro; construção de estabelecimentos penas e de recuperação de menores que permita retirar das ruas os delinqüentes; complementar o sistema das adutoras para distribuir a água de forma equitativa, acabando com a secular indústria da seca, verdadeira moeda eleitoral; reconstruir os estabelecimentos de ensino fisicamente e de recursos humanos bem remunerados e com cursos de especialização e reciclagem, único caminho da mudança radical da qualidade de vida do nosso povo.a propósito, aproveitemos o extraordinário exemplo que a população deu aos nossos visitantes na Copa e isso deve ser aproveitado para retribuir com mais educação.
            É preciso revisar a mobilidade urbana, a médio prazo, evitando os “apressamentos” pra inglês ver. Devemos alimentar o grande veio de riqueza que é o turismo, mas convocando a iniciativa privada para compartilhar e não ficar à esperado do Poder Público, ao mesmo tempo em que aumentam desmedidamente o preço dos seus serviços.
            Tudo isso é possível se houver seriedade dos nossos candidatos, mas de forma tal, que desta vez não seja de maneira demagógica.
            O povo deve mudar de comportamento e exigir soluções para os seus problemas. VALORIZE O SEU VOTO E ESCOLHA OS MELHORES. CUIDADO COM A FANTASIA E A MENTIRA VEICULADA, INCLUSIVE, NO HORÁRIO ELEITORAL, FAZENDO A EXATA ANÁLISE CRÍTICA DO QUE É POSSÍVEL E O QUE É MERA ENGANAÇÃO.
            Não deixe passar a oportunidade deste ano, pois o depois poderá ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário