terça-feira, 8 de abril de 2014


                                

Ator Mickey Rooney morre aos 93 anos

Causa da morte não foi informada.
Ator ficou famoso nos EUA por personagem Andy Hardy.

Do G1, em São Paulo


O ator Mickey Rooney morreu neste domingo(6)
(Foto: AP)
O ator Mickey Rooney, estrela lendária de Hollywood, faleceu neste domingo (6) aos 93 anos, informa a agência de notícias Associated Press. Segundo a polícia de Los Angeles, Rooney estava com sua família quando morreu, mas a causa da morte não foi informada.

Rooney nasceu no dia 23 de setembro de 1920, no Brooklyn, em Nova York. Ele começou sua carreira antes dos 10 anos de idade e exerceu a profissão por mais de 80 anos. Rooney ficou conhecido nos Estados Unidos por interpretar o personagem Andy Hardy em aproximadamente 20 filmes.

Entre outros trabalhos do ator, estão uma participação no filme "Bonequinha de Luxo", de 1961; em "O Corcel Negro", de 1979, que lhe rendeu nomeação do Oscar de melhor ator coadjuvante; em "Uma noite no museu" de 2006 e em "The Muppets" de 2011.

Rooney foi casado oito vezes, teve sete filhos e quatro filhas. Em 2011, enfrentou problemas familiares. Ele pediu proteção à Justiça norte-americana, alegando der maltratado por seu enteado.
_____________________________
Comentário deste blogueiro:
 
O ator Mickey Rooney (Foto: AP)
 
Mickey Rooney foi um ator que acompanhei em toda a minha vida. Com ele vibrei nos filmes infantis, quando eu também era uma criança. Na adolescência apreciei os seus filmes de suspense e os dramas, mas principalmente as suas comédias, aproveitando o tipo físico baixinho que ele explorava com maestria.
Michey fez história - boa história, por sinal. Ficará em nossa lembrança com um lugar de destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário