quarta-feira, 15 de agosto de 2012


VERDÃO COMPLETA 97 ANOS


No dia 15 de agosto de 1915 era criado em Natal, o Alecrim Futebol Clube, por um grupo de moradores do bairro que deu o seu nome.
Seu primeiro presidente foi Lauro Cândido de Medeiros e o fato ocorreu na casa do baluarte foi o Coronel Sólon Andrade e com ele os desportistas Lauro e Humberto Medeiros, Pedro Dantas, José  e Miguel Firmino, Gentil de Oliveira, Juvenal Pimenta Tinoco e João Café Filho (seu ex-goleiro e que chegou a Presidente da República Federativa do Brasil).
Estreou contra o time da Escola de Aprendizes Artífices e com, também, a sua primeira vitória.



Alecrim Futebol Clube.
Títulos Estaduais:

[editar]Categorias de base Campeonato Potiguar Sub-20: 2006

*.Rio Grande do Norte Campeonato Potiguar Sub-15: 2006.

Embora registre momentos de dificuldades financeiras, o Verdão sempre foi considerado um time querido por todas as torcidas.

No passado abrigou sócios ilustres, como o antes mencionado ex-Presidente Café Filho, o ex-Governador Walfredo Gurgel, o ex-Deputado Estadual Clovis Mota, os desportistas Bastos Santana e João José Pinheiro Veiga e craques que vi jogar como Perequeté, Gageiro, Petit, Odilon e Didi Duarte e muitos outros que, como dizia o velho João Machado, as prateleiras da memória teimam em não lembrar.
Sempre gostei dos alecrinenses e, no tempo do Juvenal Lamartine assistia os jogos nos assentos de cimento do lado direito das arquibancadas de madeira. Era uma zorra!
Clube ordeiro, torcida pequena, mas fiel, te parabenizo, na condição de americano, na pessoa do seu dedicado presidente Orlando Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário