terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


CONTINUAM ESQUECENDO DO POVO*
De quando em vez tenho ocupado os leitores com algumas reclamações devidas ao descaso com que o Poder Público, Estado e Município de Natal têm tratado o cidadão, sem qualquer resultado positivo. O ano passado, escrevi artigos com o título “Esqueceram do Povo”, “A mentira tem pernas curtas” e outros. E daí!!!!!! Não deu em nada!
Posso até arriscar dizer que o produto mais valorizado entre nós é “A MENTIRA”, pois qualquer Secretário de Governo que seja entrevistado sobre os reclamos do povo, sempre tem um discurso preparado para as justificativas mais deslavadas e garantindo solução em determinado prazo. Vencido este, quando a imprensa retorna à cobrança, novo discurso já está preparado.
E assim continuamos com buracos nas ruas, estradas estaduais recém reparadas, com novas avarias, novo pavilhão inaugurado em Alcaçus com muita zoada, interditado pelo Ministério Público, ambulâncias nas garagens, sem uso, e o povo sofrendo, corredores de hospitais superlotados, falta de remédios básicos, escolas em péssimo estado de conservação, greves de professores no início do ano letivo, ITEP com cadáveres ao ar livre, DETRAN que sabe multar, mas não repara os semáforos e nem atende às reclamações (ainda no dia 21 passado, na confluência de ruas onde funciona o Hospital do Coração, um semáforo “travado” desde a madrugada- pelo menos até às 11 horas com saí daquele hospital ainda estava valendo o buzinasso) e muitas e muitas outras mazelas continuam aí, o que seria enfadonho relacionar.
Enquanto isso, os nossos formidáveis parlamentares continuam disputando cargos, apadrinhamentos, negociatas de mandatos, infidelidade partidária, gastos vergonhosos entre eles, a imprensa publicou que um Vereador custa mensalmente cerca de R$ 52.000,00, mas o salário-mínimo é de R$ 545,00 - vergonha, vergonha, vergonha.
A Prefeita, em sua mensagem do exercício confessou que esqueceu de colocar dotação para o setor cultural. Enquanto isso o Governo Federal já nos mandou Fernandinho o Beira-mar. A refinaria não veio, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante está na fase do blá, blá, blá, mas o Ministro Orlando Silva afirma que Natal está dentro do cronograma para a Copa do Mundo de 2014. E aquele super secretário parecido com um “Cururu de Lagoa” está de férias – tanto faz, porque quando não está só cria intriga.
Derrubem logo a m. do Machadão e deixem o buraco aberto para enterrar esse lixo fenomenal que existe na administração pública e guardem espaço para alguns negociantes oportunistas que só enxergam $$$$$$, mas não investem nada dos seus bolsos.
E as operações - isso ou aquilo viraram “Operação Tartaruga” – “Roda, roda e vira, solta a roda e vem. Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém ... “.
____________________
*CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES – advogado natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário