quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

(encenação)

Cartas de Cotovelo – 08/01/2020
Quarta Carta (sem Saudade)

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

        Passadas as festividades tradicionais, voltamos os olhos para o veraneio e constatamos remanescentes velhas mazelas na Comunidade de Cotovelo. As escadas de acesso à praia pararam, para aguardar a costumeira maré forte de janeiro; a iluminação desbotada e ruas no escuro. Em frente da minha casa (Rua Parnaíba [que os mapas chamam de Paraíba] equivocadamente), está pior que o ano passado, que existia uma lâmpada, creio que de 1 (uma) vela fazendo-me colocar um refletor de 30 watts,de led, para a meninada brincar de voleibol sob as vistas minha e de THEREZA. Este ano a lâmpada do poste público está com a lâmpada queimada e eu troquei o refletor led por outro de 50 watts.
       
        Um outro problema, este de maior gravidade, refere-se ao não cumprimento do Projeto de ligação do saneamento da Prefeitura, prometido para junho de 2019 - o que não aconteceu. Acreditando no novo administrador, precipitei-me em aterrar a fossa grande e preparar o local para a ligação, ficando com a antiga fossa e agora corro o risco de ter que usar constantemente o caminhão de esgotamento, transtorno para mim e para os vizinhos. Os escavamentos para os canos do saneamento da Rua Parnaíba, que não é calçada, embora fique entre as duas pistas de ida e volta de Pirangi, foram aterrados com areia comum e daí os permanentes atolamentos, aumentando a poeira e nos obrigando a prestar ajuda para o desatolamento com a camionete de Ernesto.

          No ano passado comprei duas caçambas de barro e resolvi o problema - da minha casa até o confronto com a rua Marabá, mas depois da minha casa o problema continua, para os lados da Rua Herith Correia. E agora José...

          Estimado Prefeito Taveira, rogo a sua atenção para mandar apurar e resolver esses problemas. Mande trocar a lâmpada do poste defronte à minha casa 258. Em homenagem à sua administração estou disposto a colaborar com os custos desses meus problemas aqui reclamados. Envie a conta. Olhe, já paguei o IPTU antecipado!

          Por último, alô alô Diretoria da PROMOVEC, vamos fazer uma reunião para registrar nossas reivindicações e traçar projetos para este veraneio? 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário