domingo, 5 de janeiro de 2020


Cartas de Cotovelo – 05/01/2020
Segunda Carta de Saudade

 Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

        Hoje retornei a Cotovelo com armas e bagagens para tentar manter os mesmos costumes e roteiros do tempo de THEREZA.
A casa ficou cheia de familiares que logo foram se acomodando e na hora do almoço comemos uma Cavala Branca feita por Rosa de Dona Helena do Bar e Restaurante Cotovelo, de velha tradição.
Após o almoço a madorna tradicional, sem a presença física dela, mas certamente a espiritual como aconteceu na noite emocional de ontem quando ela esteve em meu quarto, deu-me um beijo e vários abraços fazendo-me sentir o seu cheirinho inconfundível. Foi a primeira vez que tive essa sensação. Por isso tenho a certeza que ela está entre nós, com seu sorriso e suas orientações para a ordem da casa.
À tardinha minha neta Gabriel se ofereceu para um passei à beira-mar, pois a maré estava em baixa e havia muito espaço para uma caminhada e saí claudicante, fazendo uma foto na mesma pedra onde ela saudou o ano de 2019.
Continuamos a conviver o clima especial dos veraneios, numa rememoração dos últimos 30 anos que passamos na aprazível, calma e acolhedora praia de Cotovelo, revendo os tantos amigos que fizemos nesse espaço de tempo, mesmo com o som dos bate-estacas das festas de Pirangi.
Sem dúvidas, THEREZA continua reinando em nossos domínios.
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário