sábado, 26 de janeiro de 2019




CARTAS DE COTOVELO (VERÃO DE 2018/2019)
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes (nº 12) 
            Em pronunciamento na solenidade do dia 18 na PROMOVEC, nosso presidente Esam Elali proclamou: “Cotovelo é a praia mais segura do Rio Grande do Norte”.
Realmente ele não está exagerando, haja vista que, apesar da vizinhança de Alcaçuz, mercê de um sistema de segurança privada levada a efeito por empresas de segurança local, com o apoio da nossa Associação, nos domicílios, na ronda motorizada e colocação de câmeras em muitas ruas, todos devidamente monitorados, adoção de postes pelos moradores e veranistas, recuperação das escadarias de acesso à praia, podemos ter a tranquilidade de registrar oficialmente que é a localidade que tem o menor índice de criminalidade e com acidentes quase “zero”, dentre todas as praias potiguares, com apoio às ações sociais, ecológicas, educacionais e esportivas, atendimento médico/odontológico e outras. Criação de uma rádio web para informação à Comunidade, mas que inusitadamente foi suspensa por questões burocráticas menores, causando transtorno a todos: “Estou preocupada com esta situação de interdição da Rádio. Antes de ser reconhecida e de se firmar como um veículo importante e útil para a vida das nossas comunidades, e para o bom conceito e fortalecimento político da PROMOVEC, acontece uma interdição que vem se prolongando BASTANTE. O QUE FAZER PARA VENCERMOS OU RESOLVERMOS ESTA DIFICULDADE? “(Alzirene).
 

Para comprovar o alegado, ofereço, com as fotografias aqui publicadas, dos jovens da minha casa jogando voleibol na rua Parnaíba, desde a tardinha ao adentrar da noite, graças aos refletores que pessoalmente tenho disponibilizado, porque a lâmpada do poste da minha casa não deve ter mais que uma vela e não posso adotar um poste porque a rede do mesmo não tem estrutura. Da mesma forma, tem sido possível colocar cadeiras na calçada e até um joguinho de dominó.
 
Assim, seria o caso de fazer um apelo à Prefeitura de Parnamirim que faça a sua parte mínima – iluminação pública, limpeza regular e a coleta de podas que existem em abundância, algumas completamente secas, oferecendo o risco de um incêndio, como aliás já aconteceu no ano que passou.
Vamos trabalhar em harmonia? É o que espera a comunidade de Pium e Cotovelo, o mais rápido possível, antes do carnaval, para garantir o restante de um veraneio tranquilo.
Alô Prefeito Taveira, contamos com sua atenção para todos esses assuntos.
 (Cotovelo/Natal, 26 de janeiro).



Um comentário:

  1. Muito bem, prof. Carlos Gomes!Um resumo perfeito das importantes con quistas para a tranquilidade e qualidade de vida das comunidades de Cotovelo e adjacentes,além dos destaques aos aspectos que carecem de providências, também do poder público. Somando esforços e prevalecendo o espírito coletivo, outros avanços serão alcançados, sem dúvida. Agradecemos pela estratégica colaboração através deste blog.

    ResponderExcluir