segunda-feira, 20 de abril de 2015

O LADO NEGATIVO DO ESPORTE

Um século nos separa da forma de encarar o esporte, especialmente o futebol. 
No início era a euforia com o surgimento da bola de pito, depois a necessidade de criação de clubes e consequente organização das atividades do esporte bretão, evoluindo para verdadeiras estruturas empresariais.
Tudo bem, e o esporte propriamente dito?
Hoje os esportistas se transformaram em apenas torcedores e, para isso, se organizam de toda maneira possível, inclusive com torcidas organizadas com fins lucrativos, deletérios e criminosos.
Esta semana tivemos duas mostras tristes: em São Paulo, chacina na torcida do Corinthians, com oito assassinatos. Em Natal são detidos 30 "torcedores" e um de menor idade assume a responsabilidade da propriedade de rojões com pregos e cacos de vidro, claramente destinados a ferir a torcida adversária.
De quem será a culpa? Melhor dizendo, quem são os culpados? De um lado o Poder Público que se omite ou dá pouca importância ao assunto, permitindo que os "torcedores bandidos" ampliem os seus tentáculos e ameacem a beleza do esporte. De outro os próprios clubes que nada fazem de objetivo para acabar com esse espírito de disputa.
É preciso declarar guerra a essa claque sem bandeira, sob pena de as "Arenas", que já tiveram uma diminuição de tamanho, percam cada vez mais os verdadeiros torcedores.
Triste perspectiva para os nossos CLUBES CENTENÁRIOS. Contudo, ABC, AMÉRICA e ALECRIM transcendem a toda essa desordem através dos seus ordeiros amantes das cores que os representam.
CABEÇA ERGUIDA  para:
VAKINHA DO ABC "O MAIS QUERIDO" (Encerrada)

América-RN lança logomarca do centenário

BRASIL: CAMPEONATO POTIGUAR 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário