quarta-feira, 22 de abril de 2015


CASA DO ESTUDANTE DO RIO GRANDE DO NORTE E O DESCASO PÚBLICO

Parabéns para a Tribuna do Norte e a InterTVCabugi que deram atenção à aflitiva situação da Casa do Estudante do RN.
Vejam os meus queridos leitores: enquanto eu, pessoa aposentada e com estado de saúde instável venho lutando desde 2014 para ajudar a Casa, conseguindo modestamente alimento e material de limpeza, orientando ações para a regularização jurídica e dando apoio aos jovens moradores daquele verdadeiro abrigo aos estudantes pobres vindos do interior e também da Capital, recebo uma mensagem pela rede social que me deixa triste e confuso, conforme o texto: "Já deveriam ter extinto. Tem gente de fora morando lá, drogados etc. Além do mais existe segundo gray em todo o interior do Estado." sic.  (a palavra deve ser "grau). Identifiquem no Facebook! pois é uma pessoa de quem jamais se esperaria essa atitude.
É preciso entender que a Casa é uma entidade civil sem fins econômicos, criada nos fins da 2ª Guerra Mundial para abrigar os estudantes pobres vindos do interior.
Teve durante muitos anos uma incontestável liderança, forçando a tempera de grandes figuras notórias no Estado, incluindo um ex-Governador, quatro ex-Reitores, incontáveis advogados, médicos, engenheiros, contabilistas, industriais e comerciantes e outras pessoas de cursos superiores.
Hoje, mercê do abandono pelo Poder Público, vivem uma situação de verdadeira mendicância, mas de nenhuma forma perdeu a sua finalidade, apenas não está com forças suficientes para uma recuperação.
Temos a obrigação moral de ajudar a levantar essa Entidade que fez história nesta terra potiguar.
Repercutam a notícia da situação da Casa até que o assunto chegue ao conhecimento dos ex-moradores e às autoridades para que algo positivo seja efetivamente realizado para minorar essa deprimente omissão.
Seria importante o engajamento desses ex-moradores com pronunciamentos através da rede social.
A opinião divergente me faz lembrar a estória do homem que tinha uma vaca com carrapato e em vez de combater a praga resolveu matar a vaca. (Ainda é tempo de uma retratação).



Nenhum comentário:

Postar um comentário