domingo, 8 de fevereiro de 2015

IRMÃ DULCE

Filme "Irmã Dulce" tem pré-estreia em Salvador nesta segunda

Nos finais de semana tiro um tempinho para assistir os meus DVD' s selecionados. Neste sábado ví o filme sobre a irmã DULCE que me trouxe enormes emoções.
Durante a exibição, confesso, solucei várias vezes - não por ser um filme triste, de sofrimentos daquela Santa Mulher, mas pela grandeza dos seus gestos, pela convivência com a adversidade e a perseverança pelo objetivo maior - proteger os necessitados.
A beleza de vida dessa criatura de Deus é um incentivo para os que procuram amenizar as diferenças sociais e econômicas e uma advertência para os que se desesperam e perdem a esperança no amanhã, mesmo sem passar pelas agruras que o filme relata.
Além disso, também no final desta semana recebi a visita de um amigo e, com paciência e compreensão dei-lhe atenção durante quatro horas. Disse da sua decepção pelas ingratidões sofridas e falou até em morrer. NÃO meu estimado amigo, todos nós temos alguma coisa a dar pelos nossos semelhantes, uma palavra, uma obra física, um conselho, um livro, um comentário ou um abraço apenas.
A propósito, entre as dezenas de mensagens que recebo pelo celular, uma de hoje apresenta um homem mal vestido e pouco asseado no corredor de um ônibus. Ele chama a atenção dos presentes e diz dos seus sofrimentos, pede desculpas por incomodar e declara que não quer nada, senão unicamente que alguém demonstrasse um mínimo de carinho lhe dando um abraço. Os passageiros o ouviram com um misto de apreensão, medo, desconfiança, que foram gradualmente se transformando num sentimento de piedade até que uma senhora levantou-se e o abraçou sob os aplausos dos demais. Após isso, o mendigo agradece emocionado e proclama: tenham vocês o melhor proveito num dia tão lindo; sejam felizes e Deus os proteja de qualquer violência.
Não sei se foi uma ação programada de algum grupo religioso ou de algum artista. Realmente não me interessa, pois o que ficou em mim foi o sentimento de respeito pelo próximo, tratar a todos com dignidade e atenção - o resto virá por acréscimo das benesses do Altíssimo.
Meu estimado amigo (o que veio a mim para um desabafo). Receba a minha atenção, o meu abraço e a minha ajuda na medida do que Deus me permitir. Olhe o seu valor que transcende o espaço da terra potiguar; seus trabalhos alentadores nas páginas dos jornais e na mídia eletrônica.
A sua missão ainda não terminou e acredite que DEUS, no tempo devido, proverá as suas carências. Ele está no meio de nós, não como figura de retórica religiosa, mas como realidade essencial da vida. Do contrário, não valeria viver. Faça uma oração ao CRISTO SALVADOR e certamente receberás as bençãos dos Céus, o ombro dos amigos e prêmio da felicidade. BOM DOMINGO como começo da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário