quarta-feira, 16 de abril de 2014




VOCÊ NÃO QUER QUE EU VOLTE!
                                                                                       Carlos Roberto de Miranda Gomes

Creio que os meus leitores devem estar lembrados de um quadro do Jô Soares, supostamente exilado, que após comentar com algum patrício, por telefone, sobre os absurdos que estavam acontecendo no Brasil, terminava o quadro olhando para o telespectador dizendo: “Você não quer que eu volte!”.
            Hoje, logo no começo da manhã, duas notícias de veículo televisivo dão conta de acontecimentos que me intrigaram.
            A primeira - a negativa dos empresários em continuar com a linha de coletivos circular do campus, querendo que a UFRN assuma os encargos e a outra a informação de um representante dos hoteleiros e empresas turísticas que espera este ano a superação dos anos anteriores, por exemplo, na Pipa, por conta dos shows da sexta-feira, que atrairão mais aficionados da badalação.
            Outrora a Universidade Federal do Rio Grande do Norte era considerada como patrimônio cultural do Estado, pela sua qualidade e projetos que auxiliam a melhoria da nossa produção, da economia, da cultura e da qualidade de vida do povo, estando, pois, a merecer tudo o que fosse possível para a sua preservação e continuidade de serviço de qualidade.
            Antigamente a população costumava respeitar os dias santos da história bíblica, principalmente do nascimento, paixão, morte e ressurreição do Cristo Jesus, agora festejado com shows no dia de sua crucificação.
            Hoje está tudo mudado – o que esperar de atitudes com essas? Enquanto isso o Poder Público dá o seu espetáculo particular ao trocar as prioridades da assistência hospitalar, da educação, da segurança e da cultura, pelo oba, oba dos jogos da Copa do Mundo, evento submetido às exigências da Fifa, hostilizando os comerciantes da terra com proibição de, sequer, poder usar referências sobre a Copa em suas propagandas, sem autorização.
            Mossoró tem a candidatura de uma Prefeita que perdeu o mandato por infringir a lei, causando prejuízo com os custos de uma nova eleição e tem o apoio do Governo do Estado.
            Onde estamos e para onde vamos ... Resta repetir a frase: “... Você não quer que eu fique!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário