sexta-feira, 18 de abril de 2014


DE VALÉRIO MESQUITA A PAULO FRANCIS.

CID MONTENEGRO.
Empresário.
flabcid@uol.com.br 

Sempre falando e principalmente escrevendo tenho o zelo de registrar o autor ou onde eu vi ou ouvi. Então ao estilo Valério Mesquita ex-deputado e ex- presidente do TCE, aliás dois órgãos onde familiares meus já estiveram e estão presentes. Na Assembleia meu avô Major Montenegro deputado federal, meus tios João Batista, Nelson, Edgard Montenegro e meu primo legítimo Paulo  foram deputados estaduais.  Hoje meu primo no segundo grau George Montenegro Soares é deputado filho da prima Riza. (Outra geração, ficando velho, rsrs). No TCE meu saudoso tio José Borges Montenegro foi presidente duas vezes e seu filho Marco Montenegro é auditor. Pela família Pereira primos em segundo grau Ruyzinho e Roberto também foram deputados. Familiares que aproveito para homenagear. Pois bem ... ao estilo Valério conto : Em 1999 eu tinha ido a Maceió ciceroneado pelos irmãos Arnonzinho e Joaquim Pedro Monteiro de Carvalho Collor de Mello e lá fui muito bem recebido.  O pai deles ex- presidente Collor preside o grupo Gazeta.  Jornal, tv Globo e rádio. Três dias depois jogam em Natal ABC X CSA (AL). Estava no intervalo e um repórter com a camisa escrito Rádio Gazeta vem me entrevistar e antes eu disse: "Aproveito a oportunidade para abraçar os ouvintes em toda Alagoas que tem um povo acolhedor, fui muito bem recebido pelos irmãos Arnon e Joaquim, também  Roberto Lyra, Renato Calheiros torcedores do CSA. O mar continua mais azul piscina, ótimos restaurantes, a praia do Frances linda ... "Depois que eu soube ficou claro porque o repórter queria me interpelar e não conseguia. Quando terminei todo sem jeito ele diz: "Cid queria lhe avisar e você não deu chance, essa que você falou é a rádio Gazeta de Areia Branca". O saudoso pai de Celsinho o coronel Veiga a quem eu queria bem estava ao meu lado e disse: "Cid, se consertar é pior" KKK.
Segui o conselho dele.

Assistindo o Jornal Nacional vejo a presidente da Petrobrás  Graça Foster falar com absoluta naturalidade que foi um equívoco,  um investimento errado e que os responsáveis foram punidos e o principal foi nomeado para um cargo inferior e pronto. Hipoteticamente falando como se um coronel fosse pego com a mão na "cumbuca" e o comando geral reconhecesse e divulgasse uma nota oficial : "Reconhecemos o erro e ele a partir de hoje não será mais Coronel e sim Major". E.. assunto encerrado. Isso é só um exemplo, pois jamais aconteceria, jamais.

Ao ver a presidente Graça falar só me lembrei do global Paulo Francis (in memorian) que se vivo fosse estava comentando, dizendo no Jornal da Globo : " A presidente da Petrobrás Graça Foster deu uma declaração sórdida, sarcástrica, ridicula, acintosa, mentirosa, descabida e atrevida!!! " E concluia : "Daqui de Nova York democratas e republicanos estão estupefatos, abismados e aguardam uma posição do Judiciario !!!

Caros leitore(a)s, a nós só restam tres alternativas. Pagar imposto, pagar imposto e pagar imposto. E se achar ruim tem uma ultima : Pagar imposto. 

Ps. A pouco tempo ao lado dos amigos Pelino/Vera Loyola, Hosana Pereira, Arnaldo Fraga (tão inteligente e competente quanto o irmão Dr. Arminio ex presidente do BC) e Márcio Braga fomos a Petropólis em aniversario e almoçamos com a querida Celina Vargas do Amaral Peixoto que hoje lá reside. Ela ex primeira dama do Rio na condição do primeiro matrimonio do governador Moreira Franco. Ela que vai ler esse artigo então  daqui de Natal eu digo : "Amiga Celina, quando seu avô o grande estadista presidente Getúlio Vargas criou a Petrobrás, mal ele sabia que um dia o cruel destino iria colocar em seu comando a escória da escória e o agravante. Ninguém sabe de nada.

Ps II: Eu tenho uma sugestão para a diretoria do ABC contratar uma bela dupla de zaga para série B. Com eles não passa nada, nem petróleo. Sugiro os zagueirões Dilmão e Gração, duvido com eles o ABC levar gol ? Apenas aconselho  não permitir eles dormirem no mesmo quarto, se acharem ruim ? Manda eles procurar outro clube , ou então procurar uma refinaria.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário