quarta-feira, 6 de março de 2013


CULTURA

Francisco Antônio lança o livro “O Violoncelo: Uma trajetória de acasos e mistério” 

É o primeiro romance escrito por Francisco Antônio Cavalcanti, engenheiro por formação e que, para nosso deleite, deixou o seu talento enveredar-se pelos caminhos da literatura. Ele chega nos brindando com este verdadeiro e intrigante thriller que  arrebata o leitor e o conduz a uma fantástica viagem através dos últimos séculos, deixando-o curioso, emocionado, feliz e, principalmente, mais culto. 

Sinopse
Um antigo violoncelo, na posse de leigos que o desprezavam, é adquirido por um músico norte-americano que tocou por algum tempo em orquestra sinfônica no Brasil.
A partir daí, se inicia, com ajuda de um jovem violinista brasileiro que faz pós-graduação nos EUA e, principalmente, de sua esposa, que se especializa em história da arte, uma busca obstinada pela autoria do instrumento.
Cruzamentos de informações bibliográficas sobre pintores e luthiers italianos do Século XVIII criam um quadro referencial para dar direcionamento à investigação que tanto desafia a todos quantos nela se envolvem.
A descoberta da autoria em arquivos históricos leva o instrumento a uma valorização de milhões de dólares, mas a história ainda está por se encerrar. Algo surpreendente está reservado para o leitor que se depara com um final emocionante

Serviço:
Data: 07 de março, quinta-feira
Hora: 19h
Local: Livraria Saraiva - Midway Mall, 3o piso

Sobre o autor 
Francisco Antonio Cavalcanti, natalense, hoje morando em João Pessoa (PB), sempre demonstrou paixão pela literatura, expressando sua sensibilidade nos poemas e textos que costuma escrever, apesar de uma formação acadêmica de caráter eminentemente  técnico. É engenheiro, especialista em desenvolvimento industrial, mestre em administração e doutor em engenharia de produção. Profissionalmente, direcionou sua preocupação a duas áreas: planejamento estratégico e gestão de tecnologia. Docente da Universidade Federal da Paraíba, orientou trabalhos acadêmicos e participou de vários projetos de pesquisa com a Universidade de Grenoble -França. Publicou Tecnologia e dependência: o caso do Brasil, pela Editora Civilização Brasileira; Planejamento estratégico participativo: concepção, implementação e controle de estratégias e, mais recentemente, Êxito Profissional: conhecimentos e atitudes, ambos pela Editora Senac São Paulo.Escreveu, agora, "O Violoncelo: Uma trajetória de acasos e mistério" , ficção que, por todas as razões, deve agradar a um grande público. Francisco Antônio Cavalcanti, nesta obra, segundo o professor e violinista Rucker Bezerra, “ arrebata o leitor e o conduz a uma fantástica viagem através dos últimos séculos deixando-o curioso, emocionado, feliz e principalmente, mais culto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário