terça-feira, 23 de outubro de 2012


OAB/RN - 80 ANOS BEM COMEMORADOS

Na data de ontem, a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SEÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE, ao completar 80 anos de sua criação, teve uma comemoração diferente, cívica, com a realização exitosa das eleições diretas para a composição da lista sêxtupla para o Quinto Constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.
Foi um dia de grandeza, mercê do somatório de inúmeros fatores positivos, tais como, excelente comparecimento dos advogados e advogadas, harmonia entre os candidatos, precisão na organização do espaço das seções eleitorais, eficiência do pessoal técnico (BisaWeb, comandada por Gerino Xavier e Ronaldo Barros, cujo software foi apresentado e aprovado pela OAB/RN e auditado pelo professor Carlos Ferraz do Centro de Informática da UFPE (CIn). e do corpo de mesários, atentos e eficientes, fazendo com que o pleito se desenrolasse com precisão, tudo dentro do programado.
O pessoal de apoio da Seccional, numa permanente ligação entre a sua sede central e os locais de votação, fornecendo informações em tempo real para os eventuais problemas de cadastramento.
O Secretário Paulo Coutinho e o Tesoureiro Marcos Guerra foram figuras fundamentais para o sucesso das ações e o Presidente Paulo Eduardo, incansável na supervisão geral do evento.
Uma palavra especial à Comissão Eleitoral por mim presidida, composta pelos colegas Elisângela Fernandes, Ivo Neto, Mirocem Lima Júnior e Thiago Simonetti, pela sua eficiência na solução de todos os problemas que lhe foram apresentados, com decisões seguras e imediatas, sanando todos os casos que lhe foram apresentados.
A imprensa e os formadores de opinião da rede social deram fiel cobertura aos acontecimentos, ofertando à sociedade a transparência de todos os momentos.
Neste ensejo, registro e agradeço a oportunidade de ter merecido a consideração e o respeito dos meus pares e contribuído para o crescimento da democracia brasileira.

Carlos Roberto de Miranda Gomes

OBS. Do Blog do BG foi feito o registro estatístico, que aqui reproduzimos:
“No total, 3.272 advogados compareceram às urnas instaladas em Natal, Mossoró, Caicó, Assu, Macau e Pau dos Ferros e os seis nomes escolhidos  para a disputa pela vaga de desembargador são:
1- Magna Letícia de Azevedo Lopes – 1.351*
2- Artêmio Jorge de Araújo Azevedo – 1.304*
3- Marisa Rodrigues de Almeida Diogenes – 1.299*
4- Verlano de Queiroz Medeiros – 1.292*
5- Glauber Antônio Nunes Rêgo – 1.005*
6- Priscila Coelho da Fonseca  - 930*
6- Gladstone Heronildes da Silva – 930*
8- Carlos Sérvulo de Moura Leite – 781
9- Nivaldo Brum Vilar Saldanha – 766
10- Daniel Alves Pessoa – 740
11- Marcos Antônio da Silveira Martins Duarte – 597
12- Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade – 570
13- José Luiz Carlos de Lima – 558
14- Felipe Augusto Cortez Meira de Medeiros – 520
15- Waldenir Xavier de Oliveira – 402
16- Francisco Valadares Filho – 391
17- Jesulei Dias da Cunha Junior  - 289
18- Luís Marcelo Cavalcanti de Sousa – 245
19- José Augusto de Oliveira Amorim – 217
20- Idálio Campos – 199
Brancos: 1.761
Nulos: 3.573
*Gladstone teve a mesma votação de Priscilla. Mas, ela ficou na vaga devido ao critério de desempate, que é o tempo de filiação a Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário