quarta-feira, 15 de julho de 2020




AS PANDEMIAS E O TEMPO

      No correr dos anos, surgem pandemias que afligem todo o universo. Isso acontece desde as pragas do Egito
      Atualmente registram-se a gripe espanhola, a vaca louca, o h1n1 e outras e agora o Covid 19, que vem dizimando pessoas em quantidade recorde.
       Em cada período de tais acontecimentos é orientado que as pessoas se confinem para não expandir o mal. Contudo, sem a compreensão de que isso é fundamental para a não proliferação do vírus ou bactéria, provocando mortes inusitadas.
      Lamentavelmente, é preciso que haja algum problema maléfico de ordem de saúde pública, quanto nos instante de guerras, para aguçar a inteligência das autoridades e dos pesquisadores para a evolução de uma vacina que solucione e supere todos esses tormentos, procedimento que já deveria existir com a suprimento dos recursos necessários e suficientes para a saúde pública, capacitando-a a suportar tais tempestades do mal.
      Para a nossa tristeza, nesses momentos trágicos, concomitantemente surge a bandidagem, corrompendo os dirigentes com desvios deletérios sem que haja uma punição capital para esses lesa pátrias.
      Chegamos a concluir, que enquanto as pandemias que afetam a saúde são periódicas, a pandemia do mal é ininterrupta, fortalecendo a bandidagem e aumentando os atos criminosos em todos os sentidos, com mortes através de assaltos, violência policial, formação de quadrilhas e deterioração dos políticos, que aproveitam a crise para exercer uma oposição destruidora, sem pensar no sofrimento do povo, mas com direcionamento do mal para os que governam.
      Os exemplos são muitos, mas adianto apenas um, atual, que nos atinge no RN - é o trabalho subalterno para não aprovação da reforma previdenciária, que tem prazo certo para acontecer, sob pena de não serem possíveis as transferências voluntárias da União, qualidade de recurso que permite a realização dos grandes projetos.
      É preciso que cada um assuma a responsabilidade, sem prejuízo que ao longo do tempo sejam corrigidos os equívocos para aperfeiçoar o sistema.
      O voto cego para torpedear uma obrigação legal é agir contra o povo. E as eleições estão chegando!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário