segunda-feira, 28 de maio de 2018

A REVOLUÇÃO DE 7 DIAS


            Ainda que provisoriamente, ocupo o espaço deste blog, que se recusa a cuidar de assuntos políticos, para comentar a respeito do movimento dos caminhoneiros paralisando as suas atividades nas estradas esburacadas, mal sinalizadas e sem segurança deste nosso Brasil.
          Considero vitoriosa a revolução dos 7 dias. As reivindicações dos caminhoneiros lograram êxito por serem legítimas, justas, republicanas. Vejam todos - a nação necessita escoar a sua riqueza para atender às necessidades públicas e essas dependem do transporte. 
            O transporte, por sua vez, não compensa ser exercido pela carga excessiva de impostos, fazendo com que os proprietários de veículos de carga não tenham lucro razoável, expondo suas seguranças pessoais, dos próprios veículos em razão de estradas sem estrutura viária necessária, custos dos insumos (pneus, por exemplo) e, sobretudo o preço do combustível. 
            Este problema sempre foi do conhecimento do Governo, que tempestiva e naturalmente não se sensibilizou para a solução e agora se vê atropelado pela sua falta de visão
            Vejam bem, tudo isso foi resolvido diretamente, sem interferência dos Partidos Políticos oportunistas, que agora, após encaminhada a solução fica usando a mídia para querer ganhar dividendos para as suas facções políticas. NÃO, eles não contribuíram com nada. 
            PARABÉNS AOS CAMINHONEIROS DO BRASIL que, pacificamente, sem derramamento de sangue, conseguiram fazer uma Revolução no País, permitindo, doravante, que seja estudada uma política verdadeira, eficiente, para que não mais haja a necessidade de nova mobilização.
            O Governo deve adotar nova e eficiente política para o segmento viário, dotando as estradas com postos de atendimento, serviço de recuperação permanente, segurança de toda ordem, regulamentando a situação dos homens e mulheres que heroicamente conduzem os seus veículos por todo o território nacional para distribuírem a riqueza, garantindo-lhes assistência de toda ordem, inclusive fixando o tempo de labuta diária, o período essencial de descanso, oferecimento de cursos de aperfeiçoamento profissional, de conduta psicológica, de orientação financeira, de relacionamento público, haja vista que eles são os verdadeiros embaixadores do País e os condutores do progresso.
            Tudo deve ser feito exclusivamente por BRASILEIROS de nascimento ou de escolha, sem a participação de estrangeiros, em particular, de americanos, russos, bolivianos, cubanos, venezuelanos etc.
             Para permitir o carreamento de recursos para viabilizar esse novo parâmetro, que sejam cortados os excessos, as gratificações e ajudas sobrepostas aos subsídios de parlamentares, magistrados e carreiras afins, revisão da entrega de recursos do povo para custeio de campanhas políticas.
            Precisamos de um NOVO BRASIL, cuja Democracia seja forte e permanente, livre da influência de correntes partidárias sem patriotismo. VAMOS COMEÇAR UM NOVO TEMPO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário