domingo, 4 de dezembro de 2016

BASTA UM POUCO DE COMPREENSÃO


Patrimônio da PROMOVEC
COTOVELO - Patrimônio natural da nossa terra

Estimados leitores, particularmente, queridos confrades da PROMOVEC,
Primeiramente ofereço uma foto do patrimônio construído com muito esforço financeiro e muito amor dos associados, agora em plena recuperação pela Administração Carlos Dutra, já com calçada, complementação interna, aqui não retratadas e já em curso o retelhamento. Não conheço outra associação praiana tão agradável.
A outra foto tem o sentido telúrico, imaterial porque patrimônio ofertado pela natureza.
Vamos abandonar essa riqueza em favor dos bandidos e exploradores, que procuram sempre espaços alheios?
Pois bem, desde o veraneio passado, com muita dedicação foi criado um sistema de segurança que nos ofereceu uma tranquilidade total, sem registro de uma única ocorrência.
O sucesso, bem assim as ocorrências acontecidas depois do veraneio, inclusive com grave agressão ao nosso dedicado Octávio Lamartine, permitiu dimensionar um novo projeto, ainda mais abrangente, com câmeras e ligação com o aparato policial, para nos oferecer neste veraneio ainda maior tranquilidade.
Acompanhem os nossos INFORMATIVOS MENSAIS (já editamos 17, pelo meio digital).
Para isso muitas reuniões foram feitas e planos surgiram e estão sendo colocados em funcionamento já na próxima semana, porém estamos necessitando de uma colaboração dos associados e dos moradores e veranistas mesmo não associados, contabilizados em ínfimo número de 50 participantes, pelo menos, para um rateio de menor custo individual (número ainda não alcançado).
O veraneio está iniciando e estamos vendo uma adesão inferior à necessária, em que pese os apelos do nosso atual Presidente Carlos Dutra e do futuro Esam Elali.
Para colaborar com o essa formidável iniciativa COLETIVA, estou contribuindo em dobro (sou rico apenas de boa vontade), mas alguns confrades continuam sem definição, o que nos deixa um tanto decepcionados.
Amigos, num tempo difícil como o de hoje, onde é visível a falência do Poder Público, somente com união superaremos esses percalços, mesmo que não haja um acréscimo no patrimônio individual, mas certamente grande lucro na convivência comunitária, pois teremos mais uma vez a tranquilidade de um período de lazer sadio, com perspectivas de utilizarmos nossa sede para encontros semanais ou diários, para um cafezinho, um churrasco, um bate papo, enfim permanente confraternização ou mesmo alugando para algum aniversário, lançamento de livro etc. trazendo alguma vantagem financeira para a Entidade, tudo mediante compromisso de responsabilização.
Acaso algum associado ou veranista ou morador esteja temporariamente com alguma dificuldade financeira, acho possível uma contribuição diferenciada, pois não temos uma associação elitista de novos ou velhos ricos. Basta uma conversa com os nossos dirigentes e temos a certeza que encontrarão uma solução. O que não aceitamos é a OMISSÃO e, de alguma forma, a obtenção de alguma vantagem no nosso projeto às custas de outras pessoas solidárias.
Eu não estou agredindo ninguém, mas pedindo colaboração de todos, da forma como puderem colaborar e então ficaremos felizes por igual.
Vejam bem, o Doutor Carlos Dutra já agendou atendimento médico gratuito à comunidade carente de Pium e adjacências. Por que também não podemos fazer um mutirão com assistência jurídica, social, odontóloga, psicológica, espiritual ou de simples lazer? Temos figuras capazes desses atributos, como o estimado Albany, a poetisa Sônia, o habilidoso Eugênio Rangel e outros que se oferecerem. Podemos fazer sessões de teatro, declamação, música (nesta colaborarei, eu mesmo e com um neto), informações úteis. VAMOS MOVIMENTAR NOSSO VERANEIO E FAZER DA PROMOVEC UM PONTO DE ENCONTRO DA AMIZADE.
A vida é bela, mas ficará ainda melhor com a confraternização. Juntemos os fundadores e velhos veranistas com os jovens, numa comunhão de amor, rejuvenescendo os mais vetustos e alentando uma convivência feliz e fraterna.

Um comentário:

  1. Parabéns, Dr. Carlos Gomes!
    Obrigado pela mensagem e por seu contínuo interesse e esforço para que tenhamos a nossa Promovec viva e atuante. E que juntos consigamos fortalecer e melhorar o viver na Praia de Cotovelo.
    Um abraço,
    Esam Elali

    ResponderExcluir