terça-feira, 13 de janeiro de 2015



 
CARTAS DE COTOVELO 05
(versão 2015)
Carlos Roberto de Miranda Gomes
 
            Pretendendo minimizar os percalços recentemente vividos, que os meus amigos bem sabem do que se trata, fui visitar o CTA – Clube de Tiro Atitude, que funciona em Pirangi sob a responsabilidade do meu amigo e ex-aluno Marcelo Porpino e lá, surpreendentemente, deparei-me com a proximidade da natureza em seu estado original.
O Clube fica numa vasta área, cercada por coqueiros, mangueiras de variadas espécies, um viveiro de peixes que é mantido ao lado do mangue inteiramente preservado e, através de uma ponte artesanal, sem violentar o ambiente, nos leva à grande e bela surpresa – o rio Pium, ainda não poluído, que permite passeios de barcos, com opção a ter acesso ao mar.
Nesse espaço funciona, com todas as cautelas necessárias, oito estandes para tiro ao alvo e lançamento de tiro ao prato, servindo para outras modalidades de tiro esportivo, mas, igualmente, apto a abrigar treinamento de forças policiais, inclusive com utilização de helicópteros.
As construções estão em andamento, pois já contempla uma boa cobertura com início da construção de sanitários e cozinha novos, além de um apoio provisório que vem atendendo aos usuários.
Nos estandes cobertos, arrisquei alguns tiros, relembrando os bons tempos em que servi ao Exército brasileiro, no 16º Regimento de Infantaria do Tirol, onde logrei a graduação de Cabo. Apesar da minha idade, tive um resultado positivo, acertando 80% dos alvos, o que, com algum treinamento mais poderei atingir os 100% de acertos. [não é gabola nadinha!], segundo o meu instrutor Carlos Rosso.
Aviso aos navegantes que o treinamento é somente para fins esportivos e para justificar a autorização de possuir arma de defesa pessoal.
Um aspecto, para mim bastante agradável, foi a presença da cadelinha “espoleta”, que foi salva de um ataque de guaxinim, graças ao desvelo da esposa de Marcelo e dele próprio.
Ao findar da manhã retornei ao meu recanto de Cotovelo, com o matulão cheio de mangas de variadas espécies, além de saborear azeitonas roxas, tiradas fresquinhas.
Foi uma manhã agradável, com gosto de “voltar de novo” e a vontade de ajudar o empreendimento de alguma forma, o que desafio o façam também outros companheiros ordeiros e, em particular, o meu amigo Cel. Ângelo Dantas, nosso novo Chefe da Polícia Militar do Estado.



 

 

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa em conhecer o Clube de Tiro...um de meus rapazes vai gostar bastante...

    Abraço do Pedra e 2015 cheio de paz para todos!

    www.pedradosertao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir