quarta-feira, 25 de junho de 2014

E AGORA!



FOI TUDO MUITO BOM. FOI TUDO MUITO BEM. MAS REALMENTE...

Sejam as minhas primeiras palavras de parabéns à população natalense por haver facilitado a vida dos visitantes durante a Copa do Mundo de Futebol 2014.

Poucas ocorrências de violações às posturas legais, muita vigilância e bastante festa de confraternização.

A Arena das Dunas foi testada e mostrou as suas deficiências, em particular na questão de não proteger o torcedor da chuva e isso se deve pelo encurtamento da cobertura. É bom investigar!

O clima chuvoso evitou os problemas de ventilação, deixando uma impressão agradável.
A COPA ACABOU e AGORA É O MOMENTO DA VERDADE.

A cidade foi muito bem maquiada para receber os turistas em geral, nacionais e  estrangeiros, mesmo que de forma artificial, provisória, ilusória, pois com o término da festa ficaram os confetes e serpentinas pelo chão.

É preciso resolver, definitivamente: a) os deslizamentos das encostas da Rua Guanabara e adjacências, desobstruindo Areia Preta; b) a segurança permanente da cidade; c) a questão dos transportes coletivos, fazendo-se cumprir a lei; d) a criação de um plano permanente para a atividade turística; e) as deficiências crônicas dos estabelecimentos de saúde pública (O Clóvis Sarinho ficou sem energia por cinco horas); f) conclusão das obras de mobilidade urbana; g) revisão geral da engenharia de trânsito com a colocação de semáforos adequados para determinados locais, que ainda possuem aparelhos obsoletos, pois vivenciamos um trânsito infernal. Enfim, temos muita coisa a fazer, ainda, para que Natal seja uma cidade acolhedora e segura. 

Voltemos agora a alimentar o cotidiano, as nossas tradições culturais, a vida pacata da nossa população, para que possamos sonhar com “um tempo de pardais nos verdes dos quintais”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário