sexta-feira, 27 de junho de 2014

ABC


ABC - 99 ANOS DE GLÓRIA
Pode parecer uma contradição – um americano saudar o ABC FUTEBOL CLUBE. Mas não é, pois em verdade sou um desportista esclarecido e sei muito bem que o nosso esporte bretão somente sobrevive enquanto existirem, pelo menos, os dois times de tradição, ambos com a mesma idade: ABC e AMÉRICA.
As partidas do velho Stadium Juvenal Lamartine alegraram as minhas tardes de domingo, na arquibancada de madeira dos fundos, descendo nos intervalos para tomar um cafezinho ou comer um cachorro quente, por sinal, os melhores que já degustei em minha vida, ainda que esquentado por uma lamparina a querosene, que deixava um cheirinho esquisito no ar. Gostava com muita verdura e um pouquinho de molho.
Lembro que em determinadas épocas acompanhei integralmente os campeonatos, como em 1958, fosse às tardes ou noites, no verão ou no inverno.
Também não posso esquecer os “combinados ABC-AMÉRICA” para enfrentar, por exemplo, o Madureira, o Bonsucesso. As seleções do nosso Estado contando com a maioria recrutada de jogadores dos dois times rivais. Não é possível esquecer os ídolos locais como Gerim, Artêmio, Barbosa, Tico, Dico, Jorginho, Edmilson (Piromba), Paulo Izidro, Toré, Biró, Pernambuco. Saquinho, Véscio, Wallace, Badidiu, Ribamar, Aladim, Ney, Perequeté, Cileno, Pageú, Cocó, Gilvan e Gilvandro, Marinho Chagas, Cesimar, Piaba, como também os aventureiros Guido e Gorrinho. Desculpem, pois esqueci muitos outros nomes notáveis, que deixo em aberto para aguçar a memória de vocês.
Tudo hoje é lembrança, é saudade, é louvor. PARABÉNS ABC FUTEBOL CLUBE pelas glórias conquistadas e ofertadas aos potiguares.
Afinal, somos todos irmãos.
Um abraço americano de Carlos Roberto de Miranda Gomes
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário