quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

               
 
                   
E CHEGOU O CARNAVAL
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes
                Gostemos ou não, o Carnaval vem sendo um marco na vida política e administrativa do País, Estados e Municípios. Antes dele as coisas ficam em banho Maria e exatamente no período de Momo, nas confabulações dos alpendres das fazendas, das praias ou mesmo da cidade, são definidos os rumos do ano que começou.
                Para o mais chegados, representa um suspiro para aliviar as pressões do dia a dia, permitindo fazer novas amizades e solidificar as antigas.
                Da minha parte, na juventude fui folião e dos bons. Saía na bagunça, na Escola de Samba dos Deliciosos na Folia e outros, também brinquei de forma autônoma – bailes inesquecíveis no Aero Cube e as matinês no América, Assen, Alecrim Clube.
                Sempre fui comedido, mas não escondo alguns bons porres, em companhia de grandes amigos que marcaram e ficaram para sempre em minha vida.
                Alguns já se foram, pois o tempo é implacável, mas a lembrança deles só traz à memória a parte telúrica da vida.
                Hoje o meu Carnaval é diferente. Prefiro o repouso em minha Cotovelo, lendo bons livros, assistindo filmes marcantes e vendo os desfiles na TV, sem contar o reconfortante banho de mar. É uma alegria com outro padrão, mas continua sendo Carnaval. Às vezes, os netos caem na folia e me envolvem no mela-mela!
                Não sou daqueles que deploram a festa popular em nome da religião. De forma nenhuma, pois a alegria é coisa de Deus. Tudo está a depender de como você conserva a sua integridade nesse período.
                Estou de malas prontas e só voltarei na quarta-feira de cinzas. Fala MANGUEIRA, fala ......
________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário