domingo, 22 de dezembro de 2013

 
CARTAS DE COTOVELO, versão 2013/2014 (1)
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes
 
Aviso aos navegantes que cheguei ontem, dia 21. Banho com maré muito forte, pedras à mostra, um pouco de sargaço, mas com promessa de melhorar. Uma chuva fraca de verão para cumprimentar os veranistas. Fiz a minha tarefa praiana com Carlos Neto, logo cedinho. Depois lavei o carro, desentupi o esgoto, um bom banho e computador.
A novidade, negativa por sinal, é que temos na rua de trás um pessoal adepto da barulheira, sem respeitar o direito alheio. Não sei ainda se é apenas folia de começo de veraneio. Vou aguardar.
No meu primeiro caminhar vi nova vegetação nativa - flores pequenas, brancas com tom de azul. Vou perguntar aos nativos o seu nome. Sei que não é xanana.
No corre-corre da mudança esquecemos coisas importantes, dentre outras alguma comida e material de limpeza.
A antena da televisão carece de um reparo, uma limpeza, vou tratar disso amanhã, pois já fiquei viciado em assistir "Jóia Rara" e "Amor à vida".
A 'internet' me deu uma surra, mas graças ao meu neto Raphael, hoje consegui conectar e começo o meu trabalho nas redes sociais.
Um nota rui para a "Oi", em decorrência de vários pedidos de ligação com cabo da internet andaram desligando a minha linha - fiz duas reclamações, a primeira não cumprida e a segunda termina hoje. Depois eu conto o resultado dessa comédia.
Este domingo está prometendo - um sol acanhado, é verdade, mas a inauguração da "churrasqueira" já exala aquele cheirinho especial de comida caseira. O mestre cuca é Ernesto Flor.
Os netos me pediram o violão para afinar - vou ver se dessa mato sai alguma lebre, pois ignorava alguma habilidade instrumental de qualquer deles, embora saiba da boa performance musical de Carlos Victor, nas versões em inglês e japonês - pode?
Carlinho foi para o Clube de Tiro de Marcelo Porpino, em Pirangi e Roquinho com Clarinha e Guigui são esperados.
Rosa Ligia 'curtindo' um refluxo misturado com gripe. Teta e Lucas vigiando Malu e Bibi vigiando Todinho, animais heteros é preciso cuidado! O som está com a gota lá em baixo, tem até o finado Reginaldo Rossi (minhas homenagens).
Eu e minha 'velha' arrumando a casa para recepcionar os amigos.
ALÔ MOACYR, estou esperando você para terminarmos o livro "O menino do poema de concreto". Idem Zeca e Zezinho de Leta, que sempre passam por aqui.
DIDI AVELINO, DOMILSON e IARA BASTOS, precisamos repetir nossas serestas. Convidarei Odúlio Botelho (Obdúlio Varela) e os Pipeanos Ormuz/Geisa (ou é Pipeiros?)
Esperamos que no dia 25 próximo cheguem seu Luiz Marinho e família. Será que Thiago chegou de Portugal? Ah, mesmo com a glicose alta vou arriscar uma 'loura gelada'.
Cleide gritou anunciando que Roquinho chegou com os meninos. Vou descer. Tchau!!!!!! 
 

Um comentário:

  1. Dr. Carlos, que bom, meu querido amigo, que saiu o nº 1 das Cartas de Cotovelo. Aprendi a curti-las, desde o verão em que nos conhecemos.
    Prometo que irei passar uma tarde em Cotovelo, me deliciando com o seu humor refinado e prosa de mestre que faz o tempo esvair-se sem que a gente perceba. É bom demais estar ao seu lado, de Dona Terezinha, de Lígia, de Ernesto, enfim, dessa família linda que só nos transmite paz e alegrias.
    Após dias difíceis, quero revê-los, abraçá-los e respirar os ares dessa Cotovelo que, com vocês, fica mais iluminada e acolhedora.
    Se a seresta acontecer, farei o possível para estar com vocês, afinal, há mais de seis meses que estou afastado da música. Quem sabe, junto a vocês, não retomarei o gosto de cantar.
    Depois do Natal, telefono avisando da visita, ok?
    FELIZ NATAL para toda família !!!
    Um forte abraço.
    DIDI AVELINO

    ResponderExcluir