domingo, 11 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS



Carlos Roberto de Miranda Gomes, simplesmente um pai feliz.

Acordei hoje muito cedo, como normalmente o faço todos os dias – os velhos têm um sono mais curto.
Fiz o café da manhã e sentei-me para ouvir a missa pela televisão onde pude meditar e refletir sobre a vida de um pai – seus sonhos, seus desejos.
No instante da homilia me acorreram muitas lembranças e muitos pensamentos - meu pai presente sempre dentro de mim, como bússola a apontar o meu destino.
Constatei quanto estou feliz – meus filhos são maravilhosos, fraternos e desprovidos completamente do sentido do material do que eu possa deixar com a minha partida. Meu genro e noras acompanham essa confraria de bondade.
Deram-me netos e netas perfeitos em todos os sentidos – bons e amáveis, sempre presentes em nossa casa, ornando de amor verdadeiro o lar que é de todos.
Meditei sobre os amigos que consegui ao longo da vida – nenhum inimigo, todos me surpreendem com uma amizade sem limite – nos muitos anos de magistério construí um exército de companheiros; nos lugares onde trabalhei, somente pratiquei fraternidade, renovando alegrias todas as vezes que a eles retorno por algum motivo.
Tenho a graça de, ainda, ter ganhado uma esposa que é parte de mim – construímos juntos esse acervo de riqueza humana, fraternidade, carinho, amor, cumplicidade e fidelidade.
DEUS obrigado por tudo. Leve a todos os lares uma centelha da Vossa Divina Luz e receba em Vossa Mansão Celestial aqueles que já se encontram nessa dimensão da vida.
Amenizai a tristeza daqueles que já próximos da viagem final amargam ao seu redor alguns interesseiros que anseiam por uma herança – se necessário até interditando o seu pai.
Um grande abraço a todos – tenham um dia radioso. COMEMOREM UM FELIZ DIA DOS PAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário