quinta-feira, 16 de maio de 2013

MOMENTOS DIFÍCEIS

Estamos atravessando mares agitados em vários segmentos da Nação brasileira. De um lado a inflação recomeçando a sua energia, de outro, as dificuldades do Governo em aprovar MP que pretende modernizar os portos, criando polêmicas e acirramento de ânimos.
Aqui na velha província de Poti (Felipe Camarão), um confronto isusitado entre estudantes e Polícia, penalizando, como sempre, o cidadão pacato que ficou tolhido de regressar em paz para a sua residência depois de um dia de trabalho.
A Câmara Municipal do Natal dando demonstração de imaturidade com um conflito ideológico estéril, deixando à margem os inúmeros problemas graves da nossa cidade.
No campo do Poder Judiciário assistimos uma campanha orquestrada contra o Dr. Glauber Rego, certamente no interesse de alguém e em desrespeito à escolha livre dos advogados do nosso Estado que, democraticamente, realizou um irrepreensível pleito direto para a formação da lista sêxtupla para preenchimento da vaga da OAB/RN.
A população vive a expectativa de uma "Copa de Mundo" para a qual empenhou os seus cabelos sob o pretexto de disso resultar um "legado" que ainda não saiu do papel em relação à mobilidade urbana e à solução dos alagamento que não suportam um pouco mais de águas pluviais. Ou seja, aqui não se sabe o que é prioridade, porquanto continuamos na liguagem dos "Sem" - hospitais, escolas, estabelecimentos prisionais em proporção efetiva para as nossas necessidades. A palavra de ordem é dificuldade financeira, embora contrastando com investimentos secundários.
Natal ainda não perdeu o costume de província, dando azo aos novos ricos e aos poderosos, à demagogia e a pouca atividade cultural.
Momentos difíceis. Haja paciência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário