Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-26
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes
DIA DAS MÃES
Hoje é um dia especial, um feriado emocional, um instante de lembrança e de justiça – DIA DEDICADO ÀS MÃES.
Poderia argumentar que nada tenho a comemorar, pois Dona Ligia já se foi há anos e Dona Therezinha, também, embora mais proximamente.
Em verdade não esse fato transcendental que nos impele ao silêncio, ao recolhimento. Mas, e as filhas, irmãs, noras, cunhadas onde ficariam?
Não, hoje deve ser dia de alegria, de reunião familiar, de regozijo pela efeméride, claro, sem esquecer a imensa saudade dos que partiram e deixaram um legado imorredouro.
Digo que a saudade é maior que a inspiração – faltam palavras exatas, o calor da presença. Contudo, sobram as lembranças dos grandes instantes passados e assim é momento de recordações, das melhores que já tive em minha já longa existência.
Assim, àquelas que estão nesta dimensão da vida – festa e confraternização; àquelas que se foram – orações e confraternização espiritual.
Lembrando-as, estamos reverenciando a GRANDE MÃE SANTÍSSIMA, que pariu JESUS, por obra e Graça do Espírito Santo, intercessora de todos nós, magnífica, irrepreensível, amorosa, compreensiva, adorável, protetora, mãe eterna.
Com soluço na garganta e lágrima nos olhos, mas sorriso de amor, fazemos esta homenagem a todas as mães do mundo, especialmente as mais sofridas das regiões de conflito ou vítimas de pandemias.
DEUS PROTEJA TODAS AS MÃES DO MUNDO. AMÉM.
Meu muito querido amigo, palavras lindas que enche o meu coração de singeleza. Hoje também sinto saudades da minha mãezinha, do calor da presença
ResponderExcluirQue o Senhor te abençoe sempre 🙏🙏🙏
Abraço
Muito lindo ! 🙏🙏
ResponderExcluir