domingo, 24 de janeiro de 2021

 

 

Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-8

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

Neste sábado, dia 23 de janeiro aconteceu a inauguração da “Rádio web Mar e Campo”, mais uma iniciativa do grande empreendedor Octávio Lamartine, que é também o Presidente da PROMOVEC, contando com a presença dos associados Carlos Gomes, Eugênio Rangel e Alzirene, da Senhora Conceição (Ceiça), esposa de Octávio e com a Secretária – jornalista Fernanda – pouca gente em razão das determinações das autoridades sanitárias.

(Prefixo: Link www.webradiomarecampo.com.br)

Logo cedo fomos recepcionados com um café matinal regional e trocamos boas conversações sobre os diversos temas que poderão ser abordados nas transmissões da nova emissora, que tem alcance nacional e além-mar, lembrando o slogan da emissora pernambucana: “De Cotovelo para o mundo”.

Na programação inaugural houve um bate-papo com Octávio, sendo abordados temas relevantes como a importância da “Casa de Pedra de Pium” para o turismo potiguar e o dedicado trabalho de Eugênio nas entrevistas com os visitantes e moradores sobre o que acham da nossa praia, promovendo uma motivação favorável para nossa aprazível praia e atrações da nossa comunidade. Em seguida contou como adquiriu suas habilidades com o “origami”, que tanto vem merecendo atenção dos que assistem suas apresentações, além de algumas reminiscências do Seridó.

Na ocasião foram feitas sugestões para atrações permanentes da emissora, além do noticiário regional – a apresentação de programas permanentes e em horários adequados, enaltecendo a música brasileira, os fados de Portugal, as canções francesas, do oriente e “A Itália canta”, lembrando um antigo programa da Rádio Poti, patrocinado por Francisco Maiorana, da Casa Vesúvio, sem prejuízo para outras atrações musicais variadas de todos os cantos do mundo, tradicionais ou modernas.

A professora Auzirene, por motivos superiores, teve de se ausentar, mas deixou a seguinte anotação:

A PROMOVEC tem buscado uma articulação permanente com o Poder Municipal, entendendo sua importância para o atendimento das demandas da comunidade da Praia de Cotovelo. Reconhecemos e agradecemos o apoio do prefeito Taveira e sua equipe, e esperamos continuar recebendo este apoio para melhoria da qualidade de vida da Praia de Cotovelo e adjacências.

3 comentários:

  1. Parabéns pela implantação da "Rádio web Mar e Campo”. Um veículo de comunicação cuja orígem vem da experiência comunitária só merece aplausos. Nossa torcida é que, realmente, reverbere para o mundo !

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, querido mestre Carlos. Como sou pitaqueiro juramentado, quero dar uns pitacos sobre a programação da novel emissora:
    1) um programa denominado Dor de Cotovelo, dedicado a repertório desse género.
    2) um programa denominado PROGRAMA-ACÃO, dedicado a entrevistar lideranças locais com destaque em alguma acão ou atividade.
    3) um programa denominado NOVELO, contando historias locais marcantes.
    4) um mini-programa denominado NAS ONDAS DO MAR, com leitura de capítulos de livros ambientados no mar, começando com O VELHO E O MAR, de Ernest Hemingway.
    5) Um programa de serestas, denominado COTOVIA.
    6) um programa denominado COTONET, dedicado a divulgar as novidades que circulam nas redes virtuais, incluindo desmentidos de fakes
    7) um programa denominado DESVELO, dando dicas de cuidados e pequenas soluções em várias áreas da vida (tirar várias nódoas, fazer cuscus úmido e soltinho, etc)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela inauguração da rádio web da Praia de Cotovelo! Vejo que ela já começou a dinamizar uma vida radiofônica pelas paragens e alhures! Grande iniciativa Dr. Carlos de Miranda da comunidade. Eugênio Rangel não tem sossego. Aplausos para todos os envolvidos.

    ResponderExcluir