segunda-feira, 13 de janeiro de 2020



Cartas de Cotovelo – 13/01/2020
Sétima Carta (com Saudade)

Dindinha Lua

Eis que chegamos à lua cheia e o período permite que se registre fotograficamente a sua trajetória, como o fez meu filho Carlos Rosso.

Ao contemplar a foto muitas foram as lembranças – mamãe costumava cantar uma canção que falava em “dindinha lua”, com o sentido carinhoso e, se não me engano, era uma cantiga de ninar. Procurei na internet e não a encontrei – mas ficou gravada em minha memória.

Outra lembrança é de THEREZA que nunca deixou de chamar a minha atenção para ver a lua nos dias de esplendor, sobretudo nos veraneios em Cotovelo, que nunca deixei de registrar fotograficamente. Aliás, tenho alguns versos sobre ela, mas nunca os revelei, o que acho que poderá ser feito em livro que pretendo lançar proximamente, em homenagem à minha eterna amada.

        A MPB está cheia de homenagens à lua, desde os tempos mais remotos como a Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga, consagrada por Vicente Celestino até por artistas mais modernos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário