quarta-feira, 26 de julho de 2017


UM MOMENTO DE SATISFAÇÃO

       Meu comentário de hoje prende-se a um fato singelo, pouco percebido pelo mundo intelectual, mas realmente relevante por representar uma semente a mais na vida cultural da província.
       Ontem tive a alegria de assistir à defesa da dissertação de Mestrado de um jovem escritor, de simplicidade cativante, que já é festejado por restrito grupo de intelectuais da terra. Trata-se de THIAGO GONZAGA.
        O evento foi divulgado em mensagem do poeta e escritor DIOGENES DA CUNHA LIMA o que permitiu o comparecimento de bom número de escritores - alguns da ANRL (Diogenes, Manoel Onofre, Diva Cunha, Sonia Faustino e eu), professores, estudantes e amigos.



       Concluída a apresentação do trabalho e após a arguição dos examinadores, com duração de três horas, a dissertação foi aprovada com elogios sob os aplausos dos presentes, inclusive do poeta inspirador da exposição, causando emoção forte no mestrando que chegou às lágrimas, estas, em meu sentir, plenamente justificadas por coroar uma etapa de vida de um rapaz vindo de família pobre e que teve a sua grande primeira vitória, semente de um futuro promissor no mundo da cultura, que por estas bandas anda um pouco adormecida.


PARABÉNS THIAGO pelo trabalho e DIOGENES pelos seus 80 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário