terça-feira, 11 de julho de 2017


GRATIDÃO
 
                                   “Vendo que me levou tanto tempo aprender
                                                que eu nada sabia, descartei-me também do orgulho.”
                                                                              - Edwin Seaver - 
 
A vós, Senhor, toda gratidão.
 
Se no século por vezes sou negado
e não obtendo o que quero
pareço insultado
 
tal juízo é mera sequência
da estreita via de minha pouca ciência.
 
Vós, contudo
sabeis mais
sabeis tudo
 
sabeis, portanto
o que me convém e melhor
me pode encantar.
 
Quanto a mim, Senhor
qual a instância de meu vago saber?
O que sei eu
a não ser algo
do amor e da beleza?
 
                                   (Horácio Paiva)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário