quinta-feira, 21 de abril de 2016

ESTE BLOG E O SEU TITULAR PRESTAM HOMENAGEM AO GRANDE LUIZ DAMASCENO, VELHO AMIGO DESDE OS TEMPOS DA LIVRARIA UNIVERSITÁRIA


Caros amigos,

Soube, através de nota da Cooperativa Cultural, do falecimento de nosso amigo Luiz Damasceno. Nesta vida terrena, uma grande perda para todos nós e para a nossa cidade. Sim, porque na vida maior não houve perda e ele permanece, vivo, em nossos corações e em nossos espíritos. Tenho um poema que a ele dediquei e, como renovada homenagem, aqui reproduzo:
A ALMA DAS CIDADES

                        A Luiz Damasceno

A cidade passou
antes de mim.
E não houve adeus.
Perdeu-se
no caos incontrolável
da impermanência.

E quando vi que passara
com o seu séquito mudo
retirei-me.
Sem olhar para trás...

Anjos
-  que não sabem que são anjos  -
vieram ao meu encontro
e serviram-me.

Ainda não morri,
concordo.
Mas a alma de minha cidade
não existe mais.

                                   (Horácio Paiva)


De: comunicacao@cooperativacultural.com.br

Assunto: Nota de Pesar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário