segunda-feira, 27 de abril de 2015


O jurista norte-rio-grandense Francisco Barros Dias acaba de se aposentar como desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife e presidido, desde o último dia 8, pelo seu colega Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.
Nascido em Olho D’Água do Borges, bacharelado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e portador de diversos diplomas de pós-graduação, inclusive conquistados em instituições estrangeiras, ele resolveu se aposentar voluntariamente no último dia 20.
Barros Dias quer se dedicar à carreira de professor na UFRN e à advocacia a partir de Natal, cidade onde desenvolveu praticamente toda a sua carreira no campo do direito, iniciando-se como servidor público e estudante, prosseguindo como promotor de justiça, juiz e juiz federal e docente, até ser alçado à corte federal regional.



Sua despedida da corte foi realizada há poucos dias. Integrantes da Terceira Turma, os desembargadores federais Paulo Cordeiro, em sua primeira sessão após sua posse como membro da Corte, e Élio Siqueira, juiz convocado, e o procurador-regional da República, Marcelo Souza, lamentaram a saída de Barros Dias, enfatizando que o magistrado deu grande contribuição para a Justiça Federal e que colaborará para a prática jurisdicional, seja como professor ou advogado. Barros Dias agradeceu, dizendo que ao longo dos 28 anos como juiz federal procurou desenvolver e colaborar o máximo possível com a instituição.
________________
FONTE: Roberto Guedes, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário