quarta-feira, 8 de maio de 2013

NEI LEANDRO LANÇA NOVO LIVRO


Em mais um retorno à Natal, para interromper a prescrição (como dizia Dr. Mário Porto), desta feita para lançar mais uma das suas obras - "PASSÁRO SEM SONO", da Editora JOVENS ESCRIBAS.

*  *  *

A parceria entre a Editora Jovens Escribas e o Solar Bela Vista (SESI) renderá mais um evento de lançamento de um importante livro da literatura potiguar. Desta vez será a estreia de Nei Leandro de Castro na seara das narrativas curtas. Isso mesmo. Será publicado o primeiro livro de contos de um dos maiores romancistas potiguares. Os contos do livro foram escritos pelo autor ao longo das últimas décadas. Vários deles lhes renderam prêmios nacionais e publicações em importantes revistas. A festa de lançamento será no dia 9 de maio de 2013 (quinta-feira), a partir das 18h, no Solar Bela Vista (em frente à Capitania das Artes), ocasião na qual o autor e os editores reunirão amigos e leitores.
Nas histórias reunidas em “Pássaro sem sono”, um tema permeia várias delas: o erotismo. É a sensualidade utilizada como importante recurso a estabelecer tensão entre os personagens. O erotismo de Nei Leandro expressa a naturalidade do desejo sexual. Nelas, o desejo, a vontade, os impulsos incontidos de cada um não são gratuitos, mas partes de um enredo que transmite valor literário às histórias magistralmente contadas pelo autor.A publicação de “Pássaro sem sono”, aliás, vem em um momento em que a literatura comercial explora o erotismo de forma tão penosa e vulgar, este livro vem cumprir a nobre missão de redimir um estilo tão desvalorizado e vítima dos mais vis preconceitos. Os contos do livro se diferem de algumas publicações recentes por não sofrerem de uma nefasta fixação pelo secundário. Pelo contrário, eles se valem primeiramente de histórias bem contadas, narrativas bem escritas, personagens magistralmente construídos.
NEI LEANDRO DE CASTRO
Nei Leandro de Castro nasceu em Caicó (RN), em 1940. Viveu em Natal e no Rio de Janeiro, onde reside atualmente. Publicou os romances “O dia das moscas” (1983, com reedição em 2008), “As pelejas de Ojuara” (1986, com reedições em 1991, 2002 e 2006, adaptado para o cinema no filme “O home que desafiou o diabo”), “As dunas vermelhas” (2003, com reedição em 2013) e “A fortaleza dos vencidos” (2009), além de vasta obra poética.
EDITORA JOVENS ESCRIBAS
Este é o 4º lançamento do ano realizado pela Jovens Escribas no Solar Bela Vista, que vem se consolidando como um ponto de encontro dos fãs da boa literatura sempre na primeira quinta-feira do mês. E é o último lançamento antes da realização da AÇÃO LEITURA 2013, realizado pelo SESC em parceria com a editora que terá início no dia 13 de maio e levará diversos autores para um contato direto com estudantes e leitores.
Extras:
Além do lançamento os leitores que se fizerem presentes ao Solar Bela Vista poderão adquirir outros livros de Nei, além de todos os livros da editora Jovens Escribas.
Serviço:
Lançamento do livro “Pássaro sem sono” de Nei Leandro de Castro.
Local: Solar Bela Vista.
Data: 09 de maio de 2013 (Quinta-feira)
Hora: A partir das 18h
Preços dos livros: R$ 30
_____________
CRÉDITO: SUBSTANTIVO PLURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário