quarta-feira, 27 de março de 2013


DESCANSO PRAIANO SUSPENSO
Já preparava armas e bagagens para um final de semana de paz e meditação na outrora minha "pasárgada" de Cotovelo.
As notícias de violência nas praias do sul tiraram a intenção dessa ansiada viagem, pois o caos reinante em nosso Estado, em matéria de segurança, nos leva à indignação e ao protesto.
De outro lado, as exigências para a renovação de licença de arma, desestimula a qualquer pessoa honesta, deixando à solta o bandido salafrário para quem as exigências não atormentam.
Enquanto isso, a estatística aponta Natal como detentora do maior índice de assassinatos de jovens, mercê do desmantelamento da máquina repressiva.
Está difícil viver nesta cidade, cercada de problemas de toda a ordem - falta de modalidade urbana, desrespeito às necessidades prioritárias, crise na área de saúde, estado de emergência, enfim, tudo o que for coisa séria estamos em regime de carência. Contudo, o spoil system de cargos públicos continua em voga com as disputas dos partidos para a ocupação de cargos comissionados, num descaramento paradoxal com os anseios da população por uma melhor qualidade de vida.
Sinceramente, esses desencontros nos levam a perder a confiança no futuro e estamos às vésperas de uma Copa do Mundo, sem que o legado prometido sequer tenha sido iniciado.
O viaduto do baldo, a orla marítima, a mobilidade urbana, a assistência à saúde continuam em passo de espera. E agora?
Logo, logo, estaremos pondo em evidência a próxima eleição, única coisa que permanece na cabeça dos governantes.
Taqui?????pro povo!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário