sexta-feira, 29 de junho de 2012

A 5ª Edição do PRÊMIO CULTURA POTIGUAR OUTORGA O TROFÉU ARQUITETURA E URBANISMO AO ARQUITETO MOACYR GOMES DA COSTA (DN de hoje)
"A comissão formada pelos arquitetos Haroldo Maranhão, Eugênio Mariano e Gaudêncio Torquato escolheu o arquiteto Moacyr Gomes da Costa como vencedor nesta nova categoria do Prêmio Cultura Potiguar. E a estreia foi inusitada. Em razão da falta de obras arquitetônicas edificadas no espaço urbano, no período 2011 até março de 2012, que justificassem a homenagem, os jurados preferiram não formalizar os três indicados à categoria e premiar uma "não construção". Na verdade, a demolição do Estádio Machadão - obra do arquiteto Moacyr Gomes, justificada como o maior acontecimento do ano no segmento."

A outorga foi realmente inusitada. No meu sentir, é uma indicação do arrependimento da sociedade pela desnecessária demolição do Machadão. Mas essa história toda será objeto de livro que estou escrevendo -"O menino do poema de concreto", onde retrato o Arquiteto Moacyr Gomes da Costa e conto a história da Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário