segunda-feira, 23 de abril de 2012

MAIS UMA SEGUNDA-FEIRA SEM NOVIDADES
Mal terminou a madrugada e já estou navegando nos noticiários locais e do País, além da internet e logo chegam “as mesmas” mazelas decorrentes da péssima qualidade da gestão pública.

Fugas, macas nos corredores dos hospitais, acidentes de trânsito, estradas em estado precário de conservação, mercado de capitais em crise, dificuldades na econômica mundial, escândalos, corrupção, seca no nordeste e políticos ocupando a mídia querendo convencer o povo das providências que não tomaram.

Sonho que a terça feira venha com mais esperanças, “ou não”, pois nos dias de hoje pouco se espera dos gestores públicos, uma vez que logo vêm os candidatáveis às vagas do próximo pleito – aliás os mesmos desbotados e desgastados nomes de sempre. Quando esse suplício terminará?

Aliás, nesta semana temos, pelo menos, três lançamentos de livros – A Revista Oeste nº 15; o livro do Padre João Medeiros e o livro de Eduardo Gosson. Na sexta-feira haverá reunião da ALEJURN, que homenageará o patrono Fernando de Miranda Gomes, a cargo do acadêmico José de Ribamar de Aguiar e uma palestra, no mesmo recinto, de Ormuz Barbalho Simonetti sobre o Instituto Norte-Riograndense de Genealogia.

Estamos aguardando informações sobre a palestra do historiador Anderson Tavares, que seria na quinta-feira, mas poderá ser adiada para a próxima semana em razão de outros eventos na mesma data e horário.

Estaremos, a partir de amanhã, divulgando tudo com mais precisão.

Agendem-se os sócios do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, que no dia 02 de maio teremos uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciação da minuta do novo Estatuto. O texto do projeto está no “Blog do IHGRN” e já mereceu uma sugestão de emenda do confrade Ivoncisio Meira de Medeiros, com apoio de Rostand Medeiros.

Agora vou para a reunião da Confraria da Livraria Câmara Cascudo, pois lá somos capazes de resolver as questões políticas, religiosas, sociais, esportivas e científicas, uma vez que pessoas especializadas não faltam, principalmente a boa arenga entre Manoel Onofre e Inácio Magalhães, sob a mediação serena do Dr. José Pinto e as fidalguias de Marconi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário