sábado, 16 de abril de 2022

 

Novas Cartas de Cotovelo – OUTONO de 2022-12

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

         Tenho que me conformar com a idade. Outrora, ou seja, até 2021, mantive em meu blog o registro de cada momento da Semana Santa, na medida dos dias de celebração.

        Agora, os percalços da vida me tiraram o vigor de escrever e prefiro assistir pela televisão ou presencialmente nas igrejas, com mais fervor pois já vislumbro o final da escada.

        Só para exemplificar - no ano que passou publiquei sequencialmente as solenidades da Última Ceia e do Lava-pés, momentos em que o Nosso Senhor criava a EUCARISTIA; depois provava a sua humildade.

 

 



 

 Depois o sofrimento do julgamento e o martírio até o instante final da crucificação. 

 



 

 


 
 

Afinal chegou o Grande Dia

Cristo vive

É a Vitória,

A Ressurreição.

É a Glória

 

Sabemos que a Páscoa representa “Passagem”

Assim como aconteceu com o Povo de Israel liberto do Egito,

Jesus volta ao nosso convívio

Apenas na simbologia litúrgica

Pois Ele jamais saiu do nosso lado.

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo.

Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach/Pesach, que significa “a passagem”. Essa “passagem” está descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo.

Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo.

 

FELIZ PÁSCOA A TODAS AS CRIATURAS VIVENTES E ÀS QUE ESTÃO, EM ESPÍRITO, JUNTO DO SENHOR, COMO A NOSSA THEREZINHA ROSSO GOMES. QUE SEJA AGORA O TEMPO DA VITÓRIA, DA FÉ, DA ESPERANÇA E DA SOLIDARIEDADE. SÃO ESSAS AS GARANTIAS DA VIDA PLENA, CRISTÃ E VERDADEIRA.

 

Adoto, como mensagem definitiva, neste ano de 2022, o maravilhoso artigo do Padre JOÃO MEDEIROS FILHO, já publicado e que merece ser lido e meditado sobre todos os seus termos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário