domingo, 23 de fevereiro de 2020




Cartas de Cotovelo
  (23/02/2020)
Décima Quinta Carta (Carnaval)


DOMINGO DE CARNAVAL


Após uma noite calma em todos os sentidos, com o banho de luz que a Prefeitura nos deu, o dia amanhece com um sol bonito, refletindo nas xananas que ficam num terreno defronte à nossa casa, dando a impressão de gotas de cristal. Uma praia exuberante e bem curtida pelos moradores, veranistas e visitantes.

O tradicional beija-flor foi o primeiro a dar o ar de sua presença, depois alguns passarinhos alegraram o amanhecer para sugerir um bom desjejum, com a indispensável tapioca molhada da receita inconfundível da saudosa Dona Helena.

Preparamos [Ernesto] carinhosamente um churrasco para nosso irmão patriarca Moacyr Gomes da Costa e Iris, mas ele não pôde vir porque os filhos chegaram para uma confraternização em sua casa de Natal. Ficará para outra oportunidade.

Hoje está programada a saída do bloco da PROMOVEC. Para isso a sede está engalanada e a Diretoria deve estar a mil para que tudo dê certo como nos anos anteriores. Desta vez pretendia, pelo menos, fotografar o roteiro, já que não vou mais brincar o Carnaval, em respeito ao meu passado com THEREZA, que continua viva no coração da família.



Contudo, juntou-se ao meu espírito de quarta-feira de cinzas  um possível resfriado em razão da quentura desmedida neste fim de verão e decidi não comparecer, preferindo ficar matando o tempo com minhas leituras e escritos na brisa do meu primeiro andar, ao som, mesmo ao longe, de bandinhas pela redondeza executando as velhas marchas de carnaval, aquelas que no passado marcou tanto a vida do casal.

       Espero que os confrades Esam, Octávio, Eugênio e Roberta enviem para mim a resenha fotográfica do evento para eu divulgar e publicar no Informativo deste mês de fevereiro já no seu final.

Desculpem a minha ausência, mas a lembrança da minha amada companheira de todos os carnavais é bem mais forte do que toda comemoração que se faça. Aproveitem a festa com suas parceiras para não sentir o gosto amargo da saudade, mesmo que seja carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário