segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019


O SONHO ACABOU – Berilo de Castro



O SONHO  ACABOU
Se não bastassem os acidentes previstos e aguardados da  Mineradora VALE, em Mariana e Brumadinho/MG, com centenas de mortes, centenas de desaparecidos, centenas de desabrigados e desamparados, estamos, mais uma vez, diante de uma nova atrocidade.
Agora, a bola da vez foi o Clube de Regadas Flamengo/RJ, possuidor de uma verdadeira mina de ouro na formação de futuros e milionários craques. São esses pobres (na sua maioria) meninos que, além de darem a sustentação técnica e a grandeza que é o Flamengo, são joias a serem lapidadas que logo, logo, serão negociadas por fortunas para os times milionários da Europa; exemplo recentemente ocorrido com os jovens e brilhantes jogadores Vinícius Jr., Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, todos crias do Ninho do Urubu.
Na contramão de toda essa situação invejável que possui o Clube de Regatas Flamengo, esses garotos são armazenados e confinados em contêineres sem nenhuma segurança, sem alvará de funcionamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, sem alvará do Corpo de Bombeiros; ao Deus-dará.
O Brasil e o mundo esportivo emudeceram e choram a morte desses meninos pobres, ricos sonhadores.
Não adianta desculpas esfarrapadas e amarelas. Novamente estamos naquela de: “vamos esperar que aconteça, para pensar em resolver”. É o que estamos vivenciando de uma forma corriqueira em nosso país. Não dá mais para conviver com tantas catástrofes fabricadas. Chega de tantas mortes e de nenhuma fiscalização e  punição.
Ficam as perdas. A  tristeza faz morada e o luto machuca;  vão-se os sonhos. As famílias, destruídas e esmagadas pela dor e pela ausência, pedem e rogam clemência. Até quando?
O sonho acabou!

Berilo de Castro – Médico e Escritor –  berilodecastro@hotmail.com.br
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário